A reunião teve por objetivo analisar, discutir, e fortalecer conjuntamente o projeto ambiental de destinação adequada dos resíduos sólidos urbanos do município
Terra Roxa - Uma audiência pública com objetivo de promover a democratização e o diálogo entre a Administração Pública e a sociedade civil foi realizada pela Prefeitura Municipal na terça-feira, dia 23, na Câmara de Vereadores de Terra Roxa. A reunião teve por objetivo analisar, discutir, e fortalecer conjuntamente o projeto ambiental de destinação adequada dos resíduos sólidos urbanos do município.
A audiência foi proposta para tratar e decidir sobre a adesão e participação do município de Terra Roxa no Consórcio Intermunicipal para a Gestão e Tratamento de Resíduos Urbanos do Oeste do Paraná. A iniciativa já foi adotada por 33 municípios da região, com local de destinação em Toledo e os municípios deverão custear o valor de R$ 100,00 por cada tonelada de resíduos destinada.
O presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente, Carlos Roberto Rampim, apresentou a relevância e prestação regionalizada de serviço de saneamento básico e o projeto de consórcio intermunicipal. Em seguida os participantes discutiram sobre a necessidade da adesão ao consórcio, assim como a importância da destinação adequada dos resíduos. A audiência foi encerrada após a aprovação da participação no consórcio, juntamente com a necessidade de atribuir uma sobrevida ao aterro sanitário municipal por mais cinco anos e posteriormente o fechamento do mesmo.
![]() |
04/08/2019
Prefeitos da AMOP vão homenagear Nelson Padovani com Título de Cidadão Honorário do Oeste
Ex-deputado federal, Padovani chegou com a família ao Oeste do Paraná em 1958 vindo de Presidente Prudente (SP) |
![]() |
04/08/2019
Confira as fotos do 4º Trilhão do Lalau que atraiu grande público em Palotina [VÍDEO]
O evento aconteceu no último final de semana |
![]() |
04/08/2019 Venda de passaportes e camarotes da 44ª Expovel inicia nesta quarta |