Foram feitas pinturas dos muros, paredes, quadras, bancos, reparos nas mesas e parquinhos e construção de novos espaços para recreação
Palotina - A Escola Municipal Celino Rocha de Araújo, localizada no bairro Cohapar, em Palotina, foi beneficiada com uma ação social alusiva ao Dia C (Dia de Cooperar). Durante dois finais de semana, de forma voluntária, funcionários e associados das cooperativas C.Vale, Sicredi, Cotriguaçu, Unimed, Uniprime, Sicoob e Cerpa se juntaram a empresários, pintores, servidores do município e da UFPR, pais de alunos, Arca Arquitetura, Madeforte, Móveis Pelosi e integrantes da Associação de Senhoras de Rotarianos para revitalizar a escola.
O local foi totalmente transformado. Foram feitas pinturas dos muros, paredes, quadras, bancos, reparos nas mesas e parquinhos e construção de novos espaços para recreação. A Escola Municipal Celino Rocha de Araújo fica em estrutura anexa ao Colégio Estadual Domingos Francisco Zardo. Assim, alunos do ensino fundamental e médio também poderão usufruir das melhorias.
A solenidade de entrega das melhorias contou com a participação de diretores das cooperativas e lideranças da comunidade. O Dia C é uma promoção do Sistema OCB, em parceria com a Ocepar, em comemoração do Dia Internacional do Cooperativismo, celebrado anualmente no primeiro sábado do mês de julho. As iniciativas do movimento estão alinhadas aos Dezessete Objetivos do Desenvolvimento Sustentável propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU).
![]() |
16/07/2019
Prefeitos da AMOP vão homenagear Nelson Padovani com Título de Cidadão Honorário do Oeste
Ex-deputado federal, Padovani chegou com a família ao Oeste do Paraná em 1958 vindo de Presidente Prudente (SP) |
![]() |
16/07/2019
Confira as fotos do 4º Trilhão do Lalau que atraiu grande público em Palotina [VÍDEO]
O evento aconteceu no último final de semana |
![]() |
16/07/2019 Venda de passaportes e camarotes da 44ª Expovel inicia nesta quarta |