O calendário de reuniões foi concluído, no dia 22 de maio, em Assis Chateaubriand
Palotina - Mais de 1.500 associados participaram de uma rodada de reuniões promovida pela diretoria da C.Vale, entre 26 de abril e 22 de maio, para estimular os associados a investir na diversificação de atividades. A cooperativa quer um número maior de produtores com novas fontes de renda para reduzir a dependência do cultivo de grãos, que enfrenta riscos climáticos permanentemente. O calendário de reuniões foi concluído, no dia 22 de maio, em Assis Chateaubriand.
O presidente Alfredo Lang mostrou os efeitos da estratégia de ampliação da área de atuação e da industrialização sobre o desempenho da cooperativa nos últimos 24 anos.
A preocupação de Lang é criar condições para que os filhos dos associados permaneçam no campo. “Com a diversificação, a renda é maior e mais garantida. Uma família, mesmo com área pequena, pode ter um bom nível de renda se investir em frangos, peixes, suínos, leite ou mandioca”, assegura. Ele explica que a industrialização beneficia não apenas os produtores diretamente envolvidos, mas todos os associados. “As sobras geradas pelas indústrias são distribuídas também entre aqueles que só produzem grãos, mesmo em outros estados”, comenta.
Durante as reuniões foram exibidos dez vídeos de famílias que apostaram na diversificação de atividades.
![]() |
24/05/2019
Vendaval causa estragos em Maripá [VIDEO]
O vento forte atingiu casas e órgãos públicos |
![]() |
24/05/2019
PEC assinada por Sperafico trata de punição a menores em crimes hediondos
A iniciativa altera o artigo de Nº 228 da Constituição Federal, que hoje estabelece a inimputabilidade penal dos menores de 18 anos |
![]() |
24/05/2019
Maripá abre Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária
As inscrições estarão abertas até dia 18 de fevereiro de 2026 |