Durante a primeira semana de aulas, as atividades foram direcionadas à recepção e socialização dos calouros
Palotina - O Setor Palotina da UFPR recebeu na segunda-feira, dia 18, seus acadêmicos para o início às atividades letivas de 2019. Durante a primeira semana de aulas, as atividades foram direcionadas à recepção e socialização dos calouros na dinâmica da instituição e de seus cursos. As programações da semana de recepção aos calouros foram organizadas por uma comissão do Setor Palotina que conta com a participação dos coordenadores de curso, diretório e centros acadêmicos, equipe administrativa e alunos veteranos.
Segundo a equipe que organiza a recepção, as atividades permitidas pelo Ministério Público são apenas aquelas que constam na programação oficial. Atividades como pedágios em semáforos do município são proibidas pelo MP, por colocarem em risco a vida dos estudantes. Assim, cada Setor da UFPR organiza sua recepção aos calouros, buscando garantir a integração destes com a vida universitária.
Em Palotina foram desenvolvidas várias atividades internas, banho de lama, e também ações solidárias como doação de ração para a ASFA, atividades no Lar da Fraternidade, arrastão da dengue, dentre outras. Um dos momentos muito esperados, que envolveu os calouros foi o banho de lama, realizado na tarde desta quinta-feira, dia 21.
Na noite da última quarta-feira, dia 20, os calouros foram recepcionados através da Aula Inaugural, com palestra motivacional e finalizando aconteceu um show musical com um aluno do Setor Palotina.
Inicialmente 380 calouros chegaram para o início das aulas, com isso o Setor Palotina contará para o ano letivo de 2019, com 1.873 acadêmicos, sendo que novos alunos poderão chegar, convocados através de novas chamadas complementares.
![]() |
26/02/2019
Prefeitos da AMOP vão homenagear Nelson Padovani com Título de Cidadão Honorário do Oeste
Ex-deputado federal, Padovani chegou com a família ao Oeste do Paraná em 1958 vindo de Presidente Prudente (SP) |
![]() |
26/02/2019
Confira as fotos do 4º Trilhão do Lalau que atraiu grande público em Palotina [VÍDEO]
O evento aconteceu no último final de semana |
![]() |
26/02/2019 Venda de passaportes e camarotes da 44ª Expovel inicia nesta quarta |