Campanha visa alertar agricultores sobre a compra de agrotóxicos contrabandeados
Palotina - A Polícia Militar de Palotina, em parceria com o Rotary Club de Palotina Pioneiro, Sindicato Rural Patronal de Palotina, Sociedade Rural de Palotina, ARDEFA (Associação Regional Oeste Paranaense de distribuição de Defensivos Agrícolas) e CSA (Conselho de Sanidade Agropecuária de Palotina), iniciou na sexta-feira, dia 27, uma campanha que visa o combate e a conscientização dos munícipes em relação a aquisição e o contrabando de agrotóxicos ilegais.
O comandante da Polícia Militar, Tenente Anderson Luís Aparecido, lembra que o contrabando de agrotóxico faz parte de um ciclo criminoso onde para a logística dos ilícitos são utilizados veículos roubados.
Já os patrulheiros rurais, Soldado Wériton e Soldado Almeida, alertam sobre as responsabilidades legais do agricultor que vier a adquirir o ilícito, lembrado que a aquisição pode configurar crime de receptação, previsto no artigo 180 do Código Penal, com pena prevista de reclusão, de 2 a 5 anos, e multa, além de ser responsabilizado por crime ambiental.
Conforme a Polícia Militar, mais de 90% dos veículos apreendidos com contrabandos são roubados ou adquiridos através de estelionatários. Na maioria das operações os policiais são recebidos a tiros pelos marginais. Para que os malfeitores tenham carros para o transporte, famílias passam horas em submissão na mira de uma arma de fogo.
Faça parte desta campanha, caso tomar conhecimento desta prática ilegal denuncie através dos telefones 190 (Polícia Militar), 181 (Disque denúncia), 44 3649-1156 (Polícia Militar de Palotina).
![]() |
02/06/2018
Prefeitos da AMOP vão homenagear Nelson Padovani com Título de Cidadão Honorário do Oeste
Ex-deputado federal, Padovani chegou com a família ao Oeste do Paraná em 1958 vindo de Presidente Prudente (SP) |
![]() |
02/06/2018
Confira as fotos do 4º Trilhão do Lalau que atraiu grande público em Palotina [VÍDEO]
O evento aconteceu no último final de semana |
![]() |
02/06/2018 Venda de passaportes e camarotes da 44ª Expovel inicia nesta quarta |