Ao todo neste ano em Palotina, foram confirmados cinco casos de dengue e 15 casos de chicungunya
Palotina - O município de Palotina está em alerta com o mosquito Aedes aegypti transmissor da dengue, chicungunya e zika vírus. Ao todo neste ano em Palotina, foram confirmados cinco casos de dengue e 15 casos de chicungunya, sendo que há dois pacientes com chicungunya e dengue. Os agentes de endemias realizam vistorias periodicamente nos bairros, centro e estabelecimentos comerciais com o intuito de diminuir ou eliminar o número de focos encontrados.
De acordo com a coordenadora de endemias, Terezinha Zanetti Duarte foram confirmados sete casos de chicungunya na região do Bairro Caiçara e existem nove casos suspeitos de chicungunya no mesmo bairro. Também foram registrados casos de chicungunya e dengue nos bairros Santa Terezinha, União, Dallas, Jardim Social e no centro.
Terezinha alerta para o controle dos focos do mosquito. “As equipes dos agentes de endemias realizaram ‘arrastão de limpeza’ no bairro e detectaram um grande número de focos. A conscientização da população ainda continua sendo o meio mais eficaz de combater o mosquito que causa essas doenças, evitando deixar água acumulada em recipientes e manter quintais e lotes baldios limpos” frisou.
Os sintomas da chicungunya são fortes dores nas articulações, calafrios, fadiga, febre alta, suor, náuseas e vômitos, dor de cabeça, inchaço dos gânglios e irritação na pele.
![]() |
09/04/2018
Prefeitos da AMOP vão homenagear Nelson Padovani com Título de Cidadão Honorário do Oeste
Ex-deputado federal, Padovani chegou com a família ao Oeste do Paraná em 1958 vindo de Presidente Prudente (SP) |
![]() |
09/04/2018
Confira as fotos do 4º Trilhão do Lalau que atraiu grande público em Palotina [VÍDEO]
O evento aconteceu no último final de semana |
![]() |
09/04/2018 Venda de passaportes e camarotes da 44ª Expovel inicia nesta quarta |