Eles foram recepcionados nas dependências do Castelo do Willys pelo Adriano Spessato, e outros integrantes do Jeep Club Palotina
Palotina - Na terça-feira, dia 4, Palotina recebeu sete veículos do tipo jipe que estão participando da Expedição Amigos do Jipe da Amazônia – AJA que anualmente realiza uma expedição saindo do município de Palhoça-SC rumando para o Amazonas. Um oitavo jipe se juntará ao grupo em Cuiabá-MT.
Em Palotina eles foram recepcionados nas dependências do Castelo do Willys pelo Adriano Spessato, e outros integrantes do Jeep Club Palotina e pelo diretor do Setor Palotina da UFPR, Elisandro Frigo. A noite eles participaram de um jantar de confraternização e na quarta-feira, pela manhã, continuaram a viagem.
No total 16 pessoas fazem parte da aventura, 2 em cada veículo, que se revezam na condução dos veículos. São 7 integrantes de Palhoça, 2 do Rio de Janeiro, 2 de Itapema-SC, 2 de Joinvile-SC, 2 de Curitiba-PR e um de Minas Gerais. Como inscrição para participar da expedição cada dupla desembolsou R$ 2.500,00. Cada integrante deve estar prevenido com vacinas e levar o seu kit médico. Também devem concordar com o regulamento existente, que entre outras exigências, todos assinaram o termo de ciência de risco e dificuldades que possam ocorrer durante o percurso.
Segundo informou o organizador do evento e criador da Associação Amigos do Jipe da Amazônia, o arquiteto Rodrigo Muniz, morador de Palhoça-SC, a aventura é uma expedição e não algum tipo de competição, portanto, além de trilhas eles seguem pelas mais diversas rodovias do país. “Nós não vamos para Amazonas, nós vamos passar pela Amazonas”, destaca Rodrigo.
O grupo que é composto por um arquiteto, advogados, delegado e empresários percorrerá 11 mil quilômetros, em 25 dias de viagem, ida e volta, e passarão pelos estados de Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Amazonas, Minas Gerais, Goiás e São Paulo.
Eles não ficarão em hotel, mas sim acampados, sendo que os veículos estão preparados com equipamentos para camping e outros acessórios necessários para suportar as adversidades encontradas no trajeto e nos locais de parada.
Sobre a criação do Amigos do Jipe da Amazônia, Rodrigo destacou que, o objetivo foi de levar as pessoas para conhecer a Amazonas e não fazer trilha.
![]() |
11/04/2018
Palco Cultural recebeu diversas atrações durante a Festa das Orquídeas e do Peixe [VÍDEO]
O Palco Cultural teve diversas atrações nos quatro dias |
![]() |
11/04/2018
Grupo Traia Véia canta para grande público na Festa das Orquídeas e do Peixe [VÍDEO]
O grupo cantou para milhares de pessoas |
![]() |
11/04/2018
Abertura da 25ª Festa das Orquídeas e do Peixe reúne diversas autoridades em Maripá [VÍDEO]
O evento aconteceu na sexta-feira, dia 29 |