Numa parceria com Prefeitura Municipal de Palotina, Uespar e Piscicultura Sgarbi, através de Ari Sgarbi, foi construído um açude com capacidade para sete mil alevinos, no Carta
Palotina - Por meio de parcerias entre a Prefeitura Municipal de Palotina, Uespar e Piscicultura Sgarbi, através de Ari Sgarbi, foi construído um açude com capacidade para sete mil alevinos (peixes recém-saídos dos ovos) no Carta (Centro de Apoio, Reabilitação e Terapia ao Dependente Químico) em Palotina.
De acordo com o presidente do Carta, Luís Carlos Migueli, a iniciativa é louvável já que o açude vai ser utilizado para terapia laboral aos dependentes químicos que moram no Carta: “ Agradeço as parcerias e todos que contribuíram com essa obra, que é de suma importância para a continuidade dos trabalhos do Carta em Palotina”, destaca Migueli.
O acadêmico formado em Administração pela Uespar, Douglas Janing, participou com os demais acadêmicos da Uespar na coordenação para a construção do açude e destaca a importância do empreendimento: “Os acadêmicos da Uespar se conscientizaram e auxiliaram para o bem-estar dos dependentes que estão no Carta e que muitas vezes sofrem preconceitos por seus atos. Com o açude, será uma nova forma de atividade para os mesmos e também uma forma de angariar recursos”, ressalta Douglas.
O Carta completa em agosto 30 anos em Palotina, sendo referência no tratamento de dependentes químicos. Na fazenda do Carta, Nosso Senhor Jesus, há 20 pessoas que estão em tratamento, com o acompanhamento de um psicólogo, além disso, o Carta possui um espaço com dormitórios, refeitório, cozinha, capela, criação de animais entre os quais; vacas de leite, porcos e horta além de prepararem massas na cozinha.
Luís Carlos Migueli está na presidência com sua equipe de voluntários há três anos, ele enfatiza que pessoas do Brasil todo procuram o Carta para tratamento e os atendidos ficam durante nove meses no Carta. É cobrado um salário mínimo da pessoa que está em tratamento e uma vez por mês podem receber a visita de familiares. Para mais informações sobre o Carta, as pessoas podem entrar em contato pelos telefones (44) 3649-4176 ou pelo 9 9956-7767, falar com Luís Carlos Migueli.
![]() |
10/03/2018
Grupo Traia Véia canta para grande público na Festa das Orquídeas e do Peixe [VÍDEO]
O grupo cantou para milhares de pessoas |
![]() |
10/03/2018
Abertura da 25ª Festa das Orquídeas e do Peixe reúne diversas autoridades em Maripá [VÍDEO]
O evento aconteceu na sexta-feira, dia 29 |
![]() |
10/03/2018
Guilherme e Santiago fazem grande show no segundo dia da Festa das Orquídeas e do Peixe [VÍDEO]
O show aconteceu na noite desta sexta-feira, dia 29 |