Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
10/03/2018 16:46
Palotina confirma novos casos de dengue e chicungunya

O município de Palotina confirmou nessa semana novos casos de dengue e chicungunya

Palotina - O município de Palotina confirmou nessa semana novos casos de dengue e chicungunya. A coordenadora de Endemias de Palotina, Terezinha Duarte afirmou que um novo caso de dengue e um de chicungunya foram registrados no município, doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, o mesmo que também causa a febre amarela e o zika vírus.
Conforme Terezinha, os casos foram confirmados no bairro Santa Terezinha, próximos ao Cemitério Municipal, sendo que as pessoas contraíram as doenças em Palotina.
A coordenadora de endemias disse também que uma dedetização foi feita pelas ruas do bairro, mas que a principal maneira de se prevenir do mosquito, é manter o quintal limpo e nada de água parada em recipientes como vasos de plantas, calhas, pneus e garrafas. Só neste ano, quatro casos já foram confirmados em Palotina.

Fonte: Folha da Terra


PUBLICIDADE