A 124ª Zona Eleitoral de Palotina continua realizando no Cartório Eleitoral, o recadastramento biométrico, que visa inovar o processo eleitoral para as futuras eleições
Palotina - A 124ª Zona Eleitoral de Palotina continua realizando no Cartório Eleitoral, o recadastramento biométrico, que visa inovar o processo eleitoral para as futuras eleições. Com a biometria ficará mais ágil e prático o pleito eleitoral além de mais seguro.
De acordo com o chefe do cartório de Palotina, Eli Cézar Ribeiro, 20% dos eleitores do município já fizeram o recadastramento biométrico. No outro levantamento, realizado em agosto deste ano, o número era de 10% dos eleitores. Conforme Eli, em Palotina, 5.770 eleitores já realizaram a biometria.
A 124ª zona eleitoral abrange também os municípios de Maripá e Nova Santa Rosa, este que foi integrado recentemente à zona eleitoral de Palotina. O chefe do cartório disse que o número de cadastros biométricos de Maripá soma 657 eleitores e de Nova Santa Rosa 942 eleitores já efetuaram a biometria.
Nova Santa Rosa possui 6.500 eleitores e passou a pertencer à zona eleitoral de Palotina em razão da extinção de algumas zonas eleitorais do Brasil. Segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), a ação se fez necessária para diminuir gastos. O objetivo é de que as grandes cidades realizem já no ano que vem as eleições com o sistema biométrico.
Com a integração de mais um município, os trabalhos do cartório se intensificaram, pois, todos os serviços são realizados em Palotina, desde a emissão de títulos de eleitor ao recadastramento de biometria, além da apuração dos resultados do pleito eleitoral.
O recadastramento biométrico não tem uma data limite para encerrar, mais é bom que os eleitores se adiantem para fazer a biometria, visando celeridade dos trabalhos, já que futuramente todos os eleitores terão que fazer o recadastramento. Para realizar a biometria, os eleitores devem apresentar o RG, título de eleitor, CPF e um comprovante de residência.
![]() |
13/11/2017
Palco Cultural recebeu diversas atrações durante a Festa das Orquídeas e do Peixe [VÍDEO]
O Palco Cultural teve diversas atrações nos quatro dias |
![]() |
13/11/2017
Grupo Traia Véia canta para grande público na Festa das Orquídeas e do Peixe [VÍDEO]
O grupo cantou para milhares de pessoas |
![]() |
13/11/2017
Abertura da 25ª Festa das Orquídeas e do Peixe reúne diversas autoridades em Maripá [VÍDEO]
O evento aconteceu na sexta-feira, dia 29 |