O abatedouro de peixes da C.Vale será inaugurado no dia 20 de outubro
Palotina - O abatedouro de peixes da C.Vale será inaugurado no dia 20 de outubro. O presidente da cooperativa, Alfredo Lang, confirmou a data, na última terça-feira, durante entrevista coletiva em Palotina. Ele explicou que a indústria, de 10.012 metros quadrados, deverá abater 75 mil tilápias/dia até o final de 2018. A estrutura física que está sendo construída já prevê a duplicação da capacidade de processamento de peixes apenas com a instalação de novas máquinas. Será uma nova alternativa de renda aos associados. “O peixe requer um investimento inicial baixo e vai dar tanto ou mais dinheiro que o frango”, aposta o dirigente. Para ele, a atividade independe do tamanho da propriedade. “É só uma questão de vocação”, avalia.
Lang revelou que a C.Vale vai comercializar derivados de peixe prontos para consumo. Para comercializar o produto, a cooperativa pretende aproveitar a rede de clientes que já distribui a carne de frango, inclusive para exportação. A produção ainda nem começou, mas a cooperativa já está sendo procurada pelos clientes. “Os pedidos já são maiores que a capacidade de produção”, garante Lang.
![]() |
02/10/2017 PRF informa motoristas sobre o início da operação de balsa na BR-272, no Rio Piquiri [VÍDEO] |
![]() |
02/10/2017
Curso de QGIS é realizado pelo Sindicato Rural de Terra Roxa
Curso qualificou nove pessoas |
![]() |
02/10/2017
Secretaria de Educação e Cultura apresenta balanço de ações e investimentos
O trabalho envolveu acompanhamento pedagógico, investimentos em infraestrutura, promoção de eventos culturais e planejamento de novos projetos |