Na sexta-feira, dia 12, um gigantesco crime virtual atingiu várias pessoas de vários países
Palotina - Na sexta-feira, dia 12, um gigantesco crime virtual atingiu várias pessoas de vários países. Os hackers, conhecidos por fraldar e ter acesso fácil as informações sigilosas das pessoas, para obter lucro fácil pela rede mundial de computadores, enviaram mensagens principalmente pelo WhatsApp, informando que as pessoas deveriam depositar uma certa quantia em dinheiro para ter os dados liberados, fazendo chantagens e ameaçando divulgar os dados íntimos das pessoas. O crime atingiu empresas também.
O sócio proprietário da Itvale em Palotina, Luciano De Carli, orienta sobre os crimes pela internet. Luciano diz que é necessário que as pessoas tenham um bom antivírus pago no computador, procurar acessar sites confiáveis, ficar alerta quanto a instalação de aplicativos, ao baixar arquivos e programas e cuidado ao abrir e-mails não confiáveis.
Além disso, Luciano comenta que os crimes mais comuns pela internet são os que capturam as senhas de dados pessoais e enviam mensagens em aplicativos e redes sociais que pedem dinheiro em troca da não divulgação de dados sigilosos.
Luciano diz que a Itvale está preparada para auxiliar na questão da eliminação de vírus de hackers que afetam os computadores, disponibilizando no mercado o antivírus pago e facilitando o trabalho das pessoas em empresas e também em computadores pessoais.
![]() |
19/05/2017
Prefeitos da AMOP vão homenagear Nelson Padovani com Título de Cidadão Honorário do Oeste
Ex-deputado federal, Padovani chegou com a família ao Oeste do Paraná em 1958 vindo de Presidente Prudente (SP) |
![]() |
19/05/2017
Confira as fotos do 4º Trilhão do Lalau que atraiu grande público em Palotina [VÍDEO]
O evento aconteceu no último final de semana |
![]() |
19/05/2017 Venda de passaportes e camarotes da 44ª Expovel inicia nesta quarta |