A cooperativa Sicredi promoveu uma ação direcionada para alunos da Rede Municipal de Ensino de Terra Roxa
Terra Roxa - A cooperativa Sicredi promoveu uma ação direcionada para alunos da Rede Municipal de Ensino de Terra Roxa na última sexta-feira, dia 12. O evento foi realizado com apoio da Secretaria Municipal de Educação e aconteceu no auditório da Escola do Trabalho, reunindo cerca de 150 estudantes.
A ação aconteceu durante a 4ª Semana Nacional de Educação Financeira, promovida pela instituição, através do "Programa A União faz a Vida", com objetivo de levar os fundamentos de educação financeira para os alunos de maneira fácil e direta.
Na ocasião, Thiago Morales Berce, que ficou conhecido como o "Menino do Fusca" após conseguir realizar o sonho de comprar um Fusca aos 10 anos de idade através do hábito de juntar moedas, apresentou sua história e respondeu perguntas dos alunos presentes.
O Programa A União faz a Vida é uma iniciativa de responsabilidade social desenvolvida pela cooperativa, que tem como objetivo promover práticas de educação com focos nos princípios da cooperação e cidadania. Ele ocorre através da aplicação da metodologia de projetos, incentivando alunos a evidenciarem sua capacidade de participação como agentes empreendedores do seu próprio desenvolvimento, além de ações pedagógicas.
![]() |
23/05/2017
Palco Cultural recebeu diversas atrações durante a Festa das Orquídeas e do Peixe [VÍDEO]
O Palco Cultural teve diversas atrações nos quatro dias |
![]() |
23/05/2017
Grupo Traia Véia canta para grande público na Festa das Orquídeas e do Peixe [VÍDEO]
O grupo cantou para milhares de pessoas |
![]() |
23/05/2017
Abertura da 25ª Festa das Orquídeas e do Peixe reúne diversas autoridades em Maripá [VÍDEO]
O evento aconteceu na sexta-feira, dia 29 |