40 mil pontos foram trocados por cadernos, lápis de cor, caneta, giz de cera, entre outros.
Palotina - O município de Palotina, através da Secretaria de Saúde encerrou no fim da tarde de quarta-feira (2), na Praça Amadeo Piovesan, a campanha “Volta as Aulas Sem Dengue”. Pelo segundo ano consecutivo, a campanha teve o objetivo de estimular a comunidade, especialmente as crianças, para o combate aos criadouros do mosquito Aedes Aegypti. Dessa forma, todo o material reciclável deveria ser levado até a sede do Programa de Controle de Endemias no período de 23 de janeiro a 1 de fevereiro. Os pontos somados no período foram trocados por materiais escolares como cadernos, cola, giz de cera, massa de modelar, caneta, lápis, entre outros.
Segundo a Coordenadora de Endemias, Terezinha Duarte, graças ao empenho da comunidade e dos agentes de endemias, uma grande quantidade de material reciclável terá a destinação correta. “Foi um trabalho conjunto, onde foram trocados 40 mil pontos, ou seja, nossa equipe recebeu 40 mil materiais recicláveis nos dez dias de campanha. Um resultado satisfatório no combate e controle do mosquito Aedes Aegypti”, frisou.
Os cuidados com o mosquito Aedes Aegypti devem ser constantes, evitando o acúmulo de água parada que favorece a proliferação do mosquito, transmissor de doenças com a Dengue, Chikungunya e Zika Vírus. Prevenir é o melhor remédio.
![]() |
03/02/2017
Prefeitos da AMOP vão homenagear Nelson Padovani com Título de Cidadão Honorário do Oeste
Ex-deputado federal, Padovani chegou com a família ao Oeste do Paraná em 1958 vindo de Presidente Prudente (SP) |
![]() |
03/02/2017
Confira as fotos do 4º Trilhão do Lalau que atraiu grande público em Palotina [VÍDEO]
O evento aconteceu no último final de semana |
![]() |
03/02/2017 Venda de passaportes e camarotes da 44ª Expovel inicia nesta quarta |