A programação segue nos dias 02, 03, 06 e 08 de fevereiro.
Maripá - Com foco na capacitação de toda equipe da Rede Municipal de Ensino e a consequente melhoria da atuação profissional, a Secretaria de Educação, Cultura e Desportos de Maripá iniciou nesta quarta-feira (1º) a Formação Continuada, abrangendo cerca de 70 profissionais, entre eles docentes que lecionam nos anos iniciais e Ensino Fundamental. A programação segue nos dias 02, 03, 06 e 08 de fevereiro.
A formação contempla capacitações, palestras e um cronograma diversificado de atividades voltadas ao planejamento do ano letivo, que inicia no dia 9 de fevereiro. Justamente para receber os estudantes com práticas inovadoras, que despertem o interesse das crianças, é que a Secretaria de Educação, Cultura e Desportos organizou uma programação ampla voltada aos professores.
“É fundamental a busca constante por novas práticas pedagógicas que fortaleçam o ensino nas nossas escolas. Com uma equipe devidamente capacitada, quem ganha são os alunos que terão um ano letivo mais produtivo”, afirma a secretária municipal de Educação, Cultura e Desportos, Janaína Müller Geraldi.
Temas como contação de histórias, primeiros socorros e recursos didáticos contemplam a primeira etapa de formação de 2017. Na programação, os docentes estão divididos por áreas de atuação, assim como os técnicos esportivos, fonoaudióloga, psicóloga e bibliotecária.
As capacitações estão ocorrendo simultaneamente no Centro Comunitário Fernando Daniel Schanoski e na sala de cursos do Bloco II da Escola Municipal Professor Leopoldo Kuroli. Na quarta-feira, dia 8, a formação promovida pelo programa União Faz a Vida será realizada na Asfuca de Palotina, com o tema “A Escola que encanta e transforma vidas”.
![]() |
02/02/2017 PRF informa motoristas sobre o início da operação de balsa na BR-272, no Rio Piquiri [VÍDEO] |
![]() |
02/02/2017
Curso de QGIS é realizado pelo Sindicato Rural de Terra Roxa
Curso qualificou nove pessoas |
![]() |
02/02/2017
Secretaria de Educação e Cultura apresenta balanço de ações e investimentos
O trabalho envolveu acompanhamento pedagógico, investimentos em infraestrutura, promoção de eventos culturais e planejamento de novos projetos |