Os números evidenciam o bom resultado, sendo que cerca de 10 toneladas de lixo reciclável foram recolhidas em 20 dias de campanha
Terra Roxa - A 2ª edição da campanha "Volta às Aulas sem Dengue" superou as expectativas e foi um sucesso. Os números evidenciam o bom resultado, sendo que cerca de 10 toneladas de lixo reciclável foram recolhidas em 20 dias de campanha, envolvendo e beneficiando aproximadamente 600 crianças.
A iniciativa desenvolvida pela Secretaria de Saúde de Terra Roxa consiste na troca de lixo reciclável por materiais escolares, com objetivo de combater os focos do Aedes Aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus.
Para a secretária de Saúde Ethiane Mariano, o envolvimento da comunidade foi fundamental para o sucesso da campanha. De acordo com ela, "a participação das crianças com o apoio dos pais, além de contribuir no combate ao mosquito, proporcionou economia na compra de materiais escolares".
Os participantes recolheram os lixos recicláveis, que foram trocados por vale-pontos e posteriormente revertidos em materiais. As trocas foram feitas na Secretaria de Saúde, em três oportunidades. Alunos e pais compareceram e puderam escolher os materiais correspondentes a quantidade de pontos. A campanha também beneficiou moradores dos distritos de Terra Roxa.
![]() |
28/02/2017
Prefeitos da AMOP vão homenagear Nelson Padovani com Título de Cidadão Honorário do Oeste
Ex-deputado federal, Padovani chegou com a família ao Oeste do Paraná em 1958 vindo de Presidente Prudente (SP) |
![]() |
28/02/2017
Confira as fotos do 4º Trilhão do Lalau que atraiu grande público em Palotina [VÍDEO]
O evento aconteceu no último final de semana |
![]() |
28/02/2017 Venda de passaportes e camarotes da 44ª Expovel inicia nesta quarta |