Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
07/02/2017 11:14
Administração de Maripá e Cohapar discutem pendências do projeto de construção de 60 casas populares

Segundo o prefeito, a intenção é dar agilidade ao processo de contratação dos imóveis

Maripá - O prefeito de Maripá, Anderson Bento Maria, solicitou à equipe da Companhia de Habitação (Cohapar) que auxilie a administração municipal na resolução de pendências de um projeto que prevê a construção de 60 casas populares no município. O pedido foi feito na terça-feira (31), durante visita do gestor municipal e do secretário de Administração, Rodrigo Schanoski, à sede da empresa, em Curitiba.
A iniciativa faz parte de um trabalho integrado do Governo do Paraná com a prefeitura, com investimentos estimados em R$ 4,5 milhões. Os recursos são provenientes do governo federal, viabilizados por meio de financiamento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
Segundo o prefeito, a intenção é dar agilidade ao processo de contratação dos imóveis. “É uma ação importante que beneficiará não apenas as famílias que adquirirem uma unidade, mas trará investimentos expressivos para Maripá”, argumenta Bento Maria.
Com a elaboração do projeto construtivo feito pela Cohapar, restam algumas pendências documentais que estão sendo encaminhadas pelos órgãos. Após a conclusão da etapa, a empresa dará continuidade ao processo de licitação para definição da construtora responsável pela execução das obras e posterior obtenção da liberação dos recursos junto à Caixa Econômica Federal.
“Trata-se de um projeto que tem sido tratado com atenção pelo governo estadual, pois a habitação é encarada como prioridade na gestão do governador Beto Richa”, declara a assessora da presidência da Cohapar, Heloisa de Souza, que passou orientações à equipe municipal.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Cohapar/Fotos: Guilherme Santos/Cohapar


PUBLICIDADE