Segunda reunião do ano reunião membros na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Saúde.
Palotina - Com o objetivo de realizar ações para combater o mosquito Aedes Aegypti transmissor de doenças com a Dengue, Chikungunya e Zika Vírus, o município de Palotina, através da Sala Municipal de Combate e Controle ao Mosquito da Dengue realizou na manhã desta terça-feira (31), na sala de reuniões da Secretaria de Saúde, a segunda reunião do ano com representantes tanto do poder público quanto privado para fazer um balanço das atividades realizadas visando o controle e combate à proliferação do Aedes Aegypti.
De acordo com a Coordenadora de Endemias, Terezinha Duarte a reunião teve o propósito de divulgar os resultados obtidos com as ações realizadas durante o mês de janeiro para chamar a atenção da população para que evite o acúmulo de água, principalmente, em vasos de plantas, garrafas, caixas d’água descoberta, calhas, entre outros. Foram realizadas blitz com a distribuição de informativos aos motoristas e a campanha “Volta as Aulas sem Dengue”, que se encerra amanhã, dia 1.
Palotina está com um alto risco de epidemia. No último levantamento realizado pelos agentes de endemias, o índice alcançou 5 %, quando o tolerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) é de apenas 1%. O próximo Índice Rápido de Infestação do Mosquito Aedes Aegypti (Liraa) será concluído na primeira semana de março.
![]() |
31/01/2017
Prefeitos da AMOP vão homenagear Nelson Padovani com Título de Cidadão Honorário do Oeste
Ex-deputado federal, Padovani chegou com a família ao Oeste do Paraná em 1958 vindo de Presidente Prudente (SP) |
![]() |
31/01/2017
Confira as fotos do 4º Trilhão do Lalau que atraiu grande público em Palotina [VÍDEO]
O evento aconteceu no último final de semana |
![]() |
31/01/2017 Venda de passaportes e camarotes da 44ª Expovel inicia nesta quarta |