O chefe do Fórum Eleitoral Edson Renato Muniz explica que os eleitores têm o ano inteiro para realizarem a biometria
Palotina - A Justiça Eleitoral da 124ª Zona eleitoral da Comarca de Palotina, que também abrange Maripá, está realizando o cadastro dos eleitores para a biometria, válida para as eleições de 2018. O chefe do Fórum Eleitoral Edson Renato Muniz explica que os eleitores têm o ano inteiro para realizarem a biometria, se dirigindo até o cartório com RG, CPF, título de eleitor e comprovante de residência para poder cadastrar a digital.
Edson diz que a biometria começou a ser feita nas cidades com 200 mil eleitores, terminado esta etapa, as cidades menores do Estado começaram com a biometria. “Além da urna eletrônica, os eleitores terão a digital cadastrada, tornando mais segura, agilizando e informatizando ainda mais o trabalho da Justiça Eleitoral. Mas o uso dos mesários nas sessões de votação não será dispensado, pois os mesmos têm uma função de suma importância para o bom andamento das eleições”, afirma.
Edson lembra que neste ano não é obrigatório o cadastro da biometria, somente será obrigatório a partir do ano que vem, mas é bom que os eleitores se antecipem para fazer o cadastramento no cartório, que atende de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h, localizado na Rua Juscelino Kubitschek no Bairro Osvaldo Cruz.
![]() |
30/01/2017
Vendaval causa estragos em Maripá [VIDEO]
O vento forte atingiu casas e órgãos públicos |
![]() |
30/01/2017
PEC assinada por Sperafico trata de punição a menores em crimes hediondos
A iniciativa altera o artigo de Nº 228 da Constituição Federal, que hoje estabelece a inimputabilidade penal dos menores de 18 anos |
![]() |
30/01/2017
Maripá abre Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária
As inscrições estarão abertas até dia 18 de fevereiro de 2026 |