As ações aconteceram nos postos do município e foram direcionadas aos frentistas, que manuseiam diretamente os combustíveis
Terra Roxa - A Prefeitura Municipal de Terra Roxa, por meio da Secretaria de Saúde e através da Vigilância Sanitária, realizou uma campanha de orientação sobre os perigos de intoxicação com o "benzeno", substância prejudicial à saúde existente nos combustíveis.
As ações aconteceram nos postos do município e foram direcionadas aos frentistas, que manuseiam diretamente os combustíveis.
Durante as visitas, os trabalhadores foram orientados sobre a importância de diminuir a exposição à substância, com a interrupção do abastecimento quando a bomba travar automaticamente.
A substância, que causa diversos danos à saúde humana, é considerada muito tóxica e atinge principalmente o sistema formador de sangue, podendo ocasionar o câncer.
Os efeitos do benzeno podem surgir rapidamente, quando há exposição a altas concentrações (efeitos agudos), ou mais lentamente (efeitos crônicos).
Estudos evidenciam que a gasolina contém obrigatoriamente 1% de benzeno. De acordo com alguns fabricantes de bombas, para cada mil litros de gasolina vendidos, 1,3% evaporam, colocando em risco a saúde através do contato direto.
![]() |
19/10/2016
Prefeitos da AMOP vão homenagear Nelson Padovani com Título de Cidadão Honorário do Oeste
Ex-deputado federal, Padovani chegou com a família ao Oeste do Paraná em 1958 vindo de Presidente Prudente (SP) |
![]() |
19/10/2016
Confira as fotos do 4º Trilhão do Lalau que atraiu grande público em Palotina [VÍDEO]
O evento aconteceu no último final de semana |
![]() |
19/10/2016 Venda de passaportes e camarotes da 44ª Expovel inicia nesta quarta |