Na oportunidade foram preparados três pratos que serão servidos no pavilhão gastronômico durante a festa
Maripá - O município de Maripá está a todo vapor preparando a 18ª edição da Festa das Orquídeas e do Peixe que será realizada no Centro de Eventos.
Na última semana, no sábado, dia 23, um evento especial marcou a gravação do programa Tempero, da Rede Massa da SBT, oportunidade em que foram preparados três pratos que serão servidos no pavilhão gastronômico durante a festa. Além do prato típico maripaense, a Carpa Assada na Grelha, Desossada e Recheada e o Medalhão de Bagre no Espeto e foi preparado o prato que será novidade no evento, lançamento, a Moqueca na Telha.
Estiveram presentes na ocasião os integrantes da Comissão Central organizadora da festa, a princesa das Orquídeas Julia Boina Maus, representantes da Orquestra de Viola Caipira de Maripá e imprensa da região.
O programa Tempero será exibido no dia 20 de agosto, às 10 horas.
A festa – Esperada com muita expectativa, a 18ª Festa das Orquídeas e do Peixe acontecerá entre os dias 26 e 28 de agosto com diversas atrações, Exposição e Venda de Orquídeas; Exposição e Venda da Indústria e Comércio; Exposição da Piscicultura; Refeições a base de peixe; praça de alimentação; Buffet de tortas doces e salgadas; Feira de Artesanato e Sabores; Rodeio do Bagre Ensaboado; Concurso do Peixe Assado na Grelha, Desossado e Recheado e matinê para a melhor idade.
Programação da festa:
Sexta-feira, dia 26/08
08h00 – Seminário Regional de Piscicultura e o Fórum de Turismo Regional.
09h00 – Exposição e venda da indústria e comércio, Exposição da piscicultura, Exposição e venda de orquídeas; Feira de artesanato e sabores; e Buffet de tortas doces e salgadas.
11h30 – Almoço à base de peixe no Pavilhão Gastronômico.
14h00 – Matinê da melhor idade no Amarelão.
19h00 – Abertura oficial da 18ª Festa das Orquídeas e do Peixe no Palco Cultural.
20h00 – Jantar à base de peixe no Pavilhão Gastronômico.
20h30 – Apresentações de artistas locais e regionais no Palco Cultural.
Sábado, dia 27/08
08h00 – Reabertura da 18ª Festa das Orquídeas e do Peixe; Buffet de tortas doces e salgadas; Praça de alimentação.
09h00 – Exposição e venda da indústria e comércio, Exposição da piscicultura, Exposição e venda de orquídeas; Feira de artesanato e sabores.
11h30 – Almoço à base de peixe no Pavilhão Gastronômico.
14h30 – Rodeio do Bagre Ensaboado.
17h30 – Degustação do Peixe Assado na Grelha, Desossado e Recheado.
19h30 – Jantar à base de peixe no Pavilhão Gastronômico.
20h30 – Apresentações de artistas locais e regionais no Palco Cultural.
23h00 – Show com João Neto e Frederico + Banda Brilho.
Domingo, dia 28/08
08h00 – Reabertura da 18ª Festa das Orquídeas e do Peixe; Buffet de tortas doces e salgadas; Praça de alimentação.
09h00 – Exposição e venda da indústria e comércio, Exposição da piscicultura, Exposição e venda de orquídeas; Feira de artesanato e sabores; e Buffet de tortas doces e salgadas.
11h00 – Concurso do Peixe Assado na Grelha, Desossado e Recheado.
15h00 – Entrega da premiação do Concurso do Peixe.
18h00 – Apresentações de artistas locais e regionais no Palco Cultural.
19h00 – Encerramento das exposições e encerramento da 18ª Festa das Orquídeas e do Peixe.
![]() |
29/07/2016
Palco Cultural recebeu diversas atrações durante a Festa das Orquídeas e do Peixe [VÍDEO]
O Palco Cultural teve diversas atrações nos quatro dias |
![]() |
29/07/2016
Grupo Traia Véia canta para grande público na Festa das Orquídeas e do Peixe [VÍDEO]
O grupo cantou para milhares de pessoas |
![]() |
29/07/2016
Abertura da 25ª Festa das Orquídeas e do Peixe reúne diversas autoridades em Maripá [VÍDEO]
O evento aconteceu na sexta-feira, dia 29 |