Músicos se apresentaram em três municípios do estado
Maripá - Depois de turnês pelo Paraguai, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul, foi a vez do estado gaúcho conhecer o trabalho da Banda Sinfônica de Maripá. Os músicos realizaram uma série de apresentações nos municípios de Ijuí, Panambi e São Miguel das Missões, no Rio Grande do Sul, entre os dias 26 e 29 de maio.
Durante a viagem, os 22 integrantes da banda aproveitaram para conhecer pontos turísticos e compartilhar experiências. A clarinetista Milena Groeler, integrante da banda há cinco anos destaca a importância das aulas oferecidas para a população. “Muitas pessoas não têm a mesma oportunidade que nós de ter acesso à música e de aprender a tocar um instrumento como se têm aqui em Maripá”, ressalta.
Em Panambi, o grupo também se apresentou na Cruz Azul - Centro de Recuperação para dependentes de álcool e outras drogas. “Além de a turnê proporcionar novas experiências para cada um de nós, a banda também faz um trabalho social, que é levar a música para essas pessoas, oferecendo um momento de lazer diferente para eles”, afirma.
As aulas são ofertadas gratuitamente pela Administração Municipal por meio do Departamento de Cultura. “É um orgulho para nós ter um grupo com tanta qualidade representando o nosso município em outros estados e até fora do país e ver que as oficinas culturais que são ofertadas podem proporcionar estas experiências para a comunidade”, pontua o prefeito Anderson Bento Maria.
As aulas são ministradas pelo maestro Beno Giese e ocorrem durante a semana. Algumas vagas ainda estão disponíveis. Para os interessados, a inscrição deve ser feita no paço municipal com a diretora do departamento, Carla Martina Rech.
![]() |
05/06/2016 PRF informa motoristas sobre o início da operação de balsa na BR-272, no Rio Piquiri [VÍDEO] |
![]() |
05/06/2016
Curso de QGIS é realizado pelo Sindicato Rural de Terra Roxa
Curso qualificou nove pessoas |
![]() |
05/06/2016
Secretaria de Educação e Cultura apresenta balanço de ações e investimentos
O trabalho envolveu acompanhamento pedagógico, investimentos em infraestrutura, promoção de eventos culturais e planejamento de novos projetos |