Já está em vigor a resolução do Contran - Conselho Nacional de Trânsito, que determina a obrigatoriedade de especialização para condutores de veículos de carga indivisível
Palotina – Já está em vigor a resolução do Contran - Conselho Nacional de Trânsito, que determina a obrigatoriedade de especialização para condutores de veículos de carga indivisível, ou seja, o transporte de cargas indivisíveis só poderá ser feito por motoristas qualificados para movimentar esse tipo de bens ou mercadorias.
Em Palotina, na última semana o Sindicato Rural Patronal em parceria com o Senar realizou um curso para um grupo de associados. Foram 50 horas de curso, nas quais os participantes tiveram a oportunidade de se capacitarem para fazer o transporte de suas máquinas em cima de caminhões, além de madeiras acima de 2,5 metros, bags, blocos de pedras, postes e outras cargas.
O instrutor do Senar, Aparecido Vieira afirmou que “todo condutor que estiver transportando esse material deverá ter o curso, a gente louva a ação do Sindicato por já estar preparando os agricultores da região de Palotina, porque eles transportam os maquinários de um lado para o outro, de uma propriedade para outra, então eles, desde sexta-feira, estão dentro da lei, o que reza a resolução”.
A penalidade para quem não cumprir a legislação, poderá ter o veículo apreendido, ter a CNH suspensa por um período e pagar multa de R$ 574,00.
![]() |
31/05/2016
Prefeitos da AMOP vão homenagear Nelson Padovani com Título de Cidadão Honorário do Oeste
Ex-deputado federal, Padovani chegou com a família ao Oeste do Paraná em 1958 vindo de Presidente Prudente (SP) |
![]() |
31/05/2016
Confira as fotos do 4º Trilhão do Lalau que atraiu grande público em Palotina [VÍDEO]
O evento aconteceu no último final de semana |
![]() |
31/05/2016 Venda de passaportes e camarotes da 44ª Expovel inicia nesta quarta |