Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
12/04/2016 09:39
Sem crise para mercado de trabalho em Palotina

De acordo com estatísticas do Caged - Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, em Palotina há estabilidade na geração de empregos

Palotina – Contrário ao cenário de grande parte do país, Palotina não enfrenta crise no setor de empregos. De acordo com estatísticas do Caged - Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, em Palotina há estabilidade na geração de empregos.
Rose Delai, gerente da Agência do Trabalhador, confirmou a informação. “Analisando a nossa movimentação, tanto a Agência do Trabalhador, na questão de abertura de vagas de encaminhamentos, e em contrapartida também fazendo uma análise com os indicadores do Caged, constatamos uma baixa na questão de disponibilidade de vagas no mercado formal de trabalho em Palotina em uma variação de 8 a 10%, porém não vejo isso como um reflexo negativo para o município de Palotina, nós temos várias oportunidades despontando dentro da Agência do Trabalhador e por outro lado percebemos também um crescimento na questão de microempreendedores individuais, ou seja, prestadores de serviços que acabam trabalhando de forma autônoma, um segmento do trabalho que tem evoluído muito, não só no município de Palotina como em outros municípios e no próprio estado”.
Mesmo as informações sendo positivas, ela ressaltou que a cautela com relação a gastos e investimentos deve prevalecer. “O que nós pedimos é cautela, inclusive dentro do orçamento familiar onde muitas vezes temos um consumismo excessivo, porque com esse consumismo as pessoas deixam de fazer o caixa para um investimento futuro, um investimento que gera desenvolvimento. Então eu acredito que nós ainda continuamos com um panorama bastante positivo com várias oportunidades despontando, porém a cautela ela sempre foi boa, sempre benéfica seja no meu orçamento familiar ou no que tange as empresas do município de Palotina”.

Fonte: Folha da Terra/Foto: Felipe Becker/FT


PUBLICIDADE