Eles integram a 9ª turma do programa Jovem Aprendiz, mantido pela cooperativa para dar oportunidade de experiência profissional a pessoas com idade entre 14 e 24 anos
Palotina - Cinquenta adolescentes passaram a fazer parte do quadro de funcionários da C.Vale. Eles integram a 9ª turma do programa Jovem Aprendiz, mantido pela cooperativa para dar oportunidade de experiência profissional a pessoas com idade entre 14 e 24 anos.
O grupo formado por 26 moças e 24 rapazes, juntamente com seus pais, foi recepcionado, no dia 29 de março, Asfuca de Palotina, pelo Departamento de Recursos Humanos, e receberam orientações sobre as atividades que irão desempenhar. Os jovens vão cumprir carga de quatro horas de trabalho de terça a sexta-feira e aos sábados terão aulas na União de Ensino Superior do Paraná (Uespar) sobre temas relacionados ao cooperativismo e ao mercado de trabalho.
Presente à recepção dos novos funcionários, o vice-presidente da C.Vale, Ademar Pedron, destacou a importância do programa. “Este é um uma oportunidade única para que os jovens se capacitem e tornem-se profissionais eficientes nas diversas áreas de atuação”, observou. Também acompanharam a recepção dos jovens, Joberson de Lima Silva, gerente de Recursos Humanos, Edelar Bulegon, diretor da Uespar, Mariana Balthazar, responsável pelo programa Jovem Aprendiz pelo Sescoop, e o instrutor Ney Guimarães.
Com a nova turma, sobe para 421 o número de jovens aprendizes na C.Vale. O programa é mantido em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/PR).
![]() |
31/03/2016
Palco Cultural recebeu diversas atrações durante a Festa das Orquídeas e do Peixe [VÍDEO]
O Palco Cultural teve diversas atrações nos quatro dias |
![]() |
31/03/2016
Grupo Traia Véia canta para grande público na Festa das Orquídeas e do Peixe [VÍDEO]
O grupo cantou para milhares de pessoas |
![]() |
31/03/2016
Abertura da 25ª Festa das Orquídeas e do Peixe reúne diversas autoridades em Maripá [VÍDEO]
O evento aconteceu na sexta-feira, dia 29 |