O município de Terra Roxa está se mobilizando para combater o Aedes Aegyptyi, com ações desenvolvidas pela Prefeitura Municipal, em conjunto com a população
Terra Roxa - O município de Terra Roxa está se mobilizando para combater o Aedes Aegyptyi, com ações desenvolvidas pela Prefeitura Municipal, em conjunto com a população. Desde a semana passada, diversas atividades foram desenvolvidas com intuito de sensibilizar a sociedade sobre a importância de eliminar os criadouros do mosquito.
Na manhã de sábado (06), servidores municipais se reuniram em frente à prefeitura e realizaram um arrastão em algumas localidades do município, recolhendo lixos que foram separados pelos moradores. Essa foi a primeira etapa de ação, outras localidades serão feitas nas próximas semanas.
Após a coleta de lixo, uma passeata foi realizada pelas ruas do município, com a presença de servidores da Secretaria de Saúde e jovens da Igreja Adventista, com panfletagem e exibição de faixas, visando a conscientização da população sobre o combate ao mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus.
As atividades do sábado foram realizadas simultaneamente às 10:00 horas, em todo o Paraná, através do “Hora H – Todos Contra o Mosquito da Dengue”, desenvolvido pelo Governo Estadual, em parceria com as prefeituras e sociedade civil organizada.
Durante a semana, passeatas foram feitas em diferentes regiões do município e distrito de Santa Rita do Oeste, com comunicação visual em residências e reunião com moradores, e médico para tratar sobre o assunto.
![]() |
22/02/2016 PRF informa motoristas sobre o início da operação de balsa na BR-272, no Rio Piquiri [VÍDEO] |
![]() |
22/02/2016
Curso de QGIS é realizado pelo Sindicato Rural de Terra Roxa
Curso qualificou nove pessoas |
![]() |
22/02/2016
Secretaria de Educação e Cultura apresenta balanço de ações e investimentos
O trabalho envolveu acompanhamento pedagógico, investimentos em infraestrutura, promoção de eventos culturais e planejamento de novos projetos |