Um dos procedimentos com grande peso no custo das lavouras será o principal tema do Dia de Campo de Verão da C.Vale
Palotina - Um dos procedimentos com grande peso no custo das lavouras será o principal tema do Dia de Campo de Verão da C.Vale. A aplicação de defensivos será tratada nos três dias do evento, de 12 a 14 de janeiro de 2016. Dois especialistas vão falar sobre tecnologia de aplicação e ressaltar o cuidado com os bicos de pulverização. “Os defensivos são parte significativa dos custos e muitas vezes parte desses agroquímicos não chega ao endereço certo”, explica Enoir Pellizzaro, coordenador do Dia de Campo.
Os produtores poderão conferir novas cultivares de soja, híbridos de milho, variedades de mandioca e espécies de pastagens. Fabricantes de agroquímicos e fertilizantes vão expor seus pacotes tecnológicos e nutricionais. A equipe agronômica da C.Vale vai apresentar o desempenho de diferentes tecnologias em parcelas experimentais.
O Dia de Campo terá, ainda outros atrativos. Estão previstos a Mostra da Bezerra, Torneio Leiteiro e palestras sobre plantas medicinais. A dinâmica de máquinas e implementos agrícolas, prevista para a parte da tarde, permitirá aos produtores conhecer as principais inovações de 55 dos maiores fabricantes nacionais desses produtos.
Para o presidente da C.Vale, Alfredo Lang, o Dia de Campo é uma oportunidade de o produtor rural se atualizar. “As inovações são fundamentais para que o agronegócio brasileiro se torne ainda mais competitivo em relação ao de outros países”, resume.
DIA DE CAMPO EM NÚMEROS
Empresas participantes - 107
Instituições de pesquisa - 3
Instituições de ensino: - 2
Cultivares de soja - 42
Híbridos de milho - 72
Variedades de mandioca - 20
Espécies de pastagens - 23
Programas nutricionais para soja e milho - 49
Parcelas demonstrativas de defensivos - 61
Parcelas demonstrativas de tecnologia C.Vale - 346
![]() |
23/12/2015
Prefeitos da AMOP vão homenagear Nelson Padovani com Título de Cidadão Honorário do Oeste
Ex-deputado federal, Padovani chegou com a família ao Oeste do Paraná em 1958 vindo de Presidente Prudente (SP) |
![]() |
23/12/2015
Confira as fotos do 4º Trilhão do Lalau que atraiu grande público em Palotina [VÍDEO]
O evento aconteceu no último final de semana |
![]() |
23/12/2015 Venda de passaportes e camarotes da 44ª Expovel inicia nesta quarta |