Foram premiados seis alunos do quarto e quinto anos que ganharam uma bicicleta cada por terem os desenhos escolhidos no concurso que teve como tema “Meu herói: o Agricultor”.
Palotina - Na manhã de quinta-feira, dia 10, a DuPont e a I.Riedi efetuaram a entrega da premiação do projeto DuPont na Escola, realizado na Escola Municipal Vereador Luiz Moacir Percicoti. Foram premiados seis alunos do quarto e quinto anos que ganharam uma bicicleta cada por terem os desenhos escolhidos no concurso que teve como tema “Meu herói: o Agricultor”.
O projeto social realizado pelas empresas visa a promover o crescimento sustentável da atividade agrícola, por meio de ações educativas que combinam conscientização preservacionista e segurança na aplicação de defensivos agrícolas. Os alunos receberam uma apostila que foi trabalhada em sala de aula, onde aprenderam sobre a importância do uso de EPIs para aplicação de defensivos agrícolas e também sobre a valorização do produtor rural brasileiro.
O projeto visa a conscientização das crianças sobre boas práticas agrícolas, agricultura sustentável, preservação da saúde e do meio ambiente no campo.
Foram premiados os alunos Murilo De Bortoli Ferreira, Luiz Henrique Schelender, Júlia Siewert Piovesan, Eduarda Mainardi, Fernanda Barreto Jung e Mariana do Nascimento Cardoso.
![]() |
15/12/2015 PRF informa motoristas sobre o início da operação de balsa na BR-272, no Rio Piquiri [VÍDEO] |
![]() |
15/12/2015
Curso de QGIS é realizado pelo Sindicato Rural de Terra Roxa
Curso qualificou nove pessoas |
![]() |
15/12/2015
Secretaria de Educação e Cultura apresenta balanço de ações e investimentos
O trabalho envolveu acompanhamento pedagógico, investimentos em infraestrutura, promoção de eventos culturais e planejamento de novos projetos |