Aconteceu na sexta-feira, dia 6, nas dependências da Escola do Trabalho, a primeira edição do Programa Terra Roxa Concilia
Terra Roxa – Aconteceu na sexta-feira, dia 6, nas dependências da Escola do Trabalho, a primeira edição do Programa Terra Roxa Concilia. Essa ação é feita visando oferecer mais agilidade para as empresas do município na realização de conciliação judicial.
O programa é desenvolvido pelo Comitê Gestor das Micro e Pequenas Empresas, em parceria com o Poder Judiciário do Estado do Paraná, através do Juizado Especial Cível de Terra Roxa, em parceria com a Aciatra (Associação Empresarial de Terra Roxa) e Prefeitura Municipal.
Serão atendidas empresas de pequeno porte, micro empresas e micro empreendedores individuais. As ações não podem ultrapassar o valor de 20 salários mínimos. A estimativa é de que sejam feitas aproximadamente 200 conciliações no programa.
As negociações foram feitas pelos conciliadores do Fórum da Comarca Local, com apoio do Juiz de Direito Dr. Christian Reny Gonçalves, Assessoria Jurídica da Prefeitura Municipal, Estagiários da Unipar e Aciatra.
O Juiz de Direito classificou o programa como uma ótima oportunidade para negociação das dívidas. "O intuito da conciliação é chegar no entendimento, de maneira que ambas as partes aceitem a proposta e negociem da melhor maneira possível nesta oportunidade", enfatizou o Dr. Christian Reny Gonçalves.
![]() |
13/11/2015 PRF informa motoristas sobre o início da operação de balsa na BR-272, no Rio Piquiri [VÍDEO] |
![]() |
13/11/2015
Curso de QGIS é realizado pelo Sindicato Rural de Terra Roxa
Curso qualificou nove pessoas |
![]() |
13/11/2015
Secretaria de Educação e Cultura apresenta balanço de ações e investimentos
O trabalho envolveu acompanhamento pedagógico, investimentos em infraestrutura, promoção de eventos culturais e planejamento de novos projetos |