Levantamento foi realizado com mais de 600 executivos de TI com influência na decisões da segurança de suas respectivas organizações na França, Alemanha, Reino Unidos e Estado Unidos
Palotina - Os executivos de tecnologia da informação com infraestrutura críticas (86% dos participantes) apontam uma necessidade de parcerias público-privadas de compartilhamento de inteligência para estarem em dia com as ameaças à segurança cibernéticas cada vez mais frequentes. A maioria dos participantes da pesquisa (76%) também acredita que uma força de defesa nacional deve responder quando um ataque cibernético danifica uma empresa de infraestrutura crítica dentro das fronteiras nacionais. Além disso, embora a maioria dos participantes concorde que as ameaças às suas organizações estejam cada vez mais frequentes, eles continuam confiantes na segurança existe.
A pesquisa mostra que os entrevistados estão satisfeitos com os resultados de esforços para melhorar a segurança nos últimos três anos, mas, ao mesmo tempo, muitos (72%) disseram que o nível dos ataques continua aumentando. Quase metade dos participantes (48%) acredita que é provável que um ataque à infraestrutura, com potencial de provocar perda de vida humana, possa acontecer nos próximos três anos.
PREPARADA
Preocupada em oferecer soluções que resolvam os problemas de ataques cibernéticos, a empresa palotinense Itvale Informática possuem profissionais treinados e os melhores equipamentos existente no mercado para deixar as empresas privadas e os órgãos públicos seguros contra os ataques cibernético, modalidade de crime que vem crescendo cada vez mais e provocando enormes prejuízo pelo mundo a fora.
![]() |
16/10/2015 PRF informa motoristas sobre o início da operação de balsa na BR-272, no Rio Piquiri [VÍDEO] |
![]() |
16/10/2015
Curso de QGIS é realizado pelo Sindicato Rural de Terra Roxa
Curso qualificou nove pessoas |
![]() |
16/10/2015
Secretaria de Educação e Cultura apresenta balanço de ações e investimentos
O trabalho envolveu acompanhamento pedagógico, investimentos em infraestrutura, promoção de eventos culturais e planejamento de novos projetos |