Este ano a situação da dengue está ainda mais preocupante no município de Palotina. Apesar de estarmos quase no mês de julho ainda estão aparecendo em torno de 20 casos suspeitos da doença por semana.
Palotina - Este ano a situação da dengue está ainda mais preocupante no município de Palotina. Apesar de estarmos quase no mês de julho ainda estão aparecendo em torno de 20 casos suspeitos da doença por semana, com índice de quase 70% de positividade. Neste ano já são 363 casos confirmados e uma das maiores epidemias da história do município, especialmente porque ela se prolonga há meses e não se consegue acabar com os focos de infestação.
Segundo a coordenadora do Setor de Endemias Terezinha Zanetti Duarte é grande o número de focos de infestação encontrados nas residências e diariamente as equipes têm realizado os bloqueios dos casos suspeitos com a pulverização com a bomba costal nos quadrantes próximos. O médico Dr. Alexandre Caetano, da Estratégia Saúde da Família do Centro alerta para o grande número de pessoas que têm procurado os serviços de saúde, inclusive no ambulatório noturno, com sinais de alarme (petéquias/pontinhos vermelhos pelo corpo, vômitos, desmaios), além de alterações nos exames de sangue (hemograma). Também chama a atenção para o expressivo número de pessoas que adquiriram a dengue pela segunda vez.
A Secretaria Municipal de Saúde ressalta a necessidade da população colaborar com adoção de medidas habituais de controle de depósitos de água, riscos potenciais de albergarem o mosquito, pois parece que este ano a dengue não irá dar trégua.
![]() |
04/08/2015
Prefeitos da AMOP vão homenagear Nelson Padovani com Título de Cidadão Honorário do Oeste
Ex-deputado federal, Padovani chegou com a família ao Oeste do Paraná em 1958 vindo de Presidente Prudente (SP) |
![]() |
04/08/2015
Confira as fotos do 4º Trilhão do Lalau que atraiu grande público em Palotina [VÍDEO]
O evento aconteceu no último final de semana |
![]() |
04/08/2015 Venda de passaportes e camarotes da 44ª Expovel inicia nesta quarta |