A professora estava entre os passageiros do avião que caiu hoje em São Paulo
Após ter a informação oficial de que a professora, Dra. Sílvia Cristina Osaki, a direção do Setor Palotina divulgou uma nota lamentando profundamente o ocorrido.
A Professora Dra. Sílvia Cristina Osaki ingressou na UFPR em 2009, atuando no Departamento de Ciências Veterinárias do Setor Palotina, onde lecionava disciplinas nos cursos de Medicina Veterinária e Ciências Biológicas, além de participar no Programa de Pós-graduação em Ciência Animal. Foi coordenadora do curso de Medicina Veterinária de 2015 a 2018 e do PPGCA de 2021 a 2023.
Além de professora, Silvia também se preocupava com temas relevantes para o município, como o controle de zoonoses, colaborando com a Secretaria de Saúde do Município participando como membro do Conselho Municipal de Saúde, do Conselho Municipal de Segurança Alimentar, da Sala da Situação da Dengue. Também atuava como membro do Conselho Municipal do Turismo e como secretária da Associação dos Amigos do Hospital Municipal.
Seu dinamismo marcante e disposição imensurável também foram contemplados pelos moradores de Canoas, Rio Grande do Sul, onde Silvia atuou como voluntária no resgate de animais da enchente que recentemente acometeu o local.
Com um ritmo de vida e trabalho intenso, incluindo pedaladas antes do amanhecer a jogos de vôlei noturnos, ela construiu vínculos profissionais e laços de amizade dentro e fora da universidade, deixando um legado não só por suas realizações, mas também por seu espírito cômico, presença sempre marcante, alegria contagiante, autenticidade e irreverência.
Sentiremos sua falta. Condolências à família e amigos.
Direção do Setor Palotina
![]() |
09/08/2024
Capitão Aparecido recebe homenagem pelos serviços prestados a Palotina [VÍDEO]
A cerimônia aconteceu nesta sexta-feira, dia 18 |
![]() |
09/08/2024
Arraiá Rock no Pelin atrai grande público e é um sucesso [VÍDEO]
O evento aconteceu no sábado, dia 5 |
![]() |
09/08/2024
Missão tilápia cumprida com sucesso
De tenente do Exército a piscicultor, Pedro Lessa produz um milhão de tilápias por ano |