Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral
15/06/2024 10:44
Governador Ratinho esteve em Palotina para assinar ordem de serviço para construção do contorno

A nova via vai tirar os caminhões pesados do perímetro urbano da cidade no Oeste, dando mais agilidade e segurança a quem trafega pela região

Palotina - O governador Carlos Massa Ratinho Junior esteve em Palotina nesta quinta-feira, dia 13, aonde na oportunidade, juntamente com o presidente da C.Vale, Alfredo Lang e o prefeito de Palotina, Luiz Ernesto de Giacometti, firmou a parceria para a construção do contorno viário de Palotina, sendo assinada a ordem de serviço.

A nova via vai tirar os caminhões pesados do perímetro urbano da cidade, dando mais agilidade e segurança a quem trafega pela região. Além disso, o Governo do Estado também liberou recursos para a pavimentação de vias urbanas de Palotina, que dão acesso à PR-182. Os investimentos nas duas obras somam mais de R$ 212 milhões.

O projeto contempla uma nova rodovia de mais de 15 quilômetros, sendo 5,4 quilômetros de pista dupla e 4,8 quilômetros com terceira faixa. O projeto também prevê a instalação de rotatórias, viadutos e conexões nas saídas de Palotina para os municípios de Assis Chateaubriand e Terra Roxa pela PR-364, e para Francisco Alves e Umuarama, pela PR-182.

PAVIMENTAÇÃO – Além da assinatura da ordem de serviço da obra do contorno, o governador Ratinho Junior também assinou a autorização para a pavimentação das vias de acesso à PR-182, no trecho da avenida Ariosvaldo Bittencourt. O projeto prevê a ampliação e pavimentação das ruas, em uma extensão total de 2,42 quilômetros. O investimento previsto para as obras é de R$ 42 milhões.

Confira a matéria completa na edição de quinta-feira, dia 20, do Jornal Folha da Terra.

Fonte: Folha da Terra Fotos: Celso Becker/FT


PUBLICIDADE