" />
Peça teatral "Histórias Eletrizantes" é promovida pela Copel
Estudantes da rede pública de Palotina, na sexta-feira, dia 1º, terão a oportunidade de assistir à peça teatral "Histórias Eletrizantes", promovida pela Copel com o objetivo de incentivar o uso consciente da energia elétrica.
A nova turnê, iniciou nesta segunda-feira, dia 26, em São Jorge do Oeste (26/2), nesta terça-feira, dia 27, estará em Pérola do Oeste, em Santa Tereza do Oeste, dia 28/02, em Palotina, na sexta-feira, dia 1º e Foz do Iguaçu, no dia 4 de março, em apresentações fechadas realizadas em parceria com as redes municipais de ensino.
A peça teatral aborda de forma lúdica e educativa o processo de geração de energia, seu uso eficiente e responsável e a prevenção de acidentes elétricos, além de destacar valores e atitudes de cidadania.
“Estamos ansiosos para ver como as crianças vão interagir. Temos sempre a expectativa de transmitir essas informações e contribuir para a prevenção de acidentes, além de promover uma economia e o uso sustentável da energia”, afirma Renata Voltolini, intérprete da protagonista Maricota.
Junto com seu parceiro Jacuí, a personagem dá dicas sobre o bom uso da eletricidade, em meio a números de música e de mágica.
ILUMINANDO GERAÇÕES – As apresentações fazem parte do Programa Iluminando Gerações, que há décadas vem atuando em escolas da rede municipal de ensino. Só em 2023, 77 mil estudantes tiveram a oportunidade de aprender sobre segurança e sustentabilidade.
O Iluminando Gerações desenvolve ações educativas para o uso seguro e consciente da energia elétrica. São palestras em escolas, participações em eventos e produção de conteúdo para evitar acidentes com o choque elétrico, evitar desperdícios no consumo de energia e incentivar hábitos alinhados com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.
![]() |
26/02/2024
Capitão Aparecido recebe homenagem pelos serviços prestados a Palotina [VÍDEO]
A cerimônia aconteceu nesta sexta-feira, dia 18 |
![]() |
26/02/2024
Arraiá Rock no Pelin atrai grande público e é um sucesso [VÍDEO]
O evento aconteceu no sábado, dia 5 |
![]() |
26/02/2024
Missão tilápia cumprida com sucesso
De tenente do Exército a piscicultor, Pedro Lessa produz um milhão de tilápias por ano |