Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral
02/11/2023 14:54
Grupo de produtores rurais do Reino Unido visita Palotina

O grupo veio à Palotina para conhecer um pouco mais do agronegócio

Palotina - Um grupo de 19 produtores do Reino Unido que fazem parte da Associação Nuffield, estiveram visitando Palotina e outras cidades da região, recentemente, com objetivo de conhecer um pouco mais sobre o agronegócio brasileiro, são produtores de frango de corte, ovos comerciais e patos, mas como a questão da avicultura ficou um pouco difícil de conhecerem mais afundo devido a gripe aviaria, mas passaram em frente o Complexo Industrial da C.Vale e ficaram muito impressionados.

A visita foi intermediada por Lucas Dierings, que esteve naquele país e teve contato com os integrantes Nuffield, que é uma Associação de agricultores do todo mundo, que faz intercâmbio para conhecer propriedades rurais em outros países e também receber produtores, sendo que Lucas acabou fazendo essa facilitação das visitas a região.
Lucas Dierings é Engenheiro Agrônomo, professor universitário e consultor em Gestão Rural, que faz um trabalho junto aos produtores relacionado a gestão de propriedades rurais com o eProdutor, plataforma digital desenvolvida em Palotina e que hoje atende 18 estados brasileiros. Em 2022 ele participou do Fórum Mundial de Agricultura.

Na quinta-feira, dia 19, eles, acompanhados do Lucas Dierings e do extensionista da cooperativa, Lucas Pinheiro, tiveram a oportunidade de conhecer, em Palotina, a piscicultura, produção de tilápias, na propriedade de Roberta Buttini, integrada da C.Vale, aonde segundo informações, se surpreenderam muito com o nível tecnológico e organizacional da propriedade rural e como o cooperativismo auxilia os produtores aqui da região.
Ainda segundo informações, eles são consumidores da soja brasileira e na Europa eles tem um pouco de receio de que a soja seja produzida em área derrubadas da Amazônia, mas a visão que eles tiveram foi diferente, tiveram uma visão positiva do Brasil e com certeza irão levar essas informações para seu país de que a maior parte da soja brasileira é cultivada longe da Amazônia.

Na sexta-feira, dia 13, o grupo esteve visitando uma propriedade de ovos comerciais para mercados, panificadora e restaurantes, em Toledo, aonde todos são clientes do reprodutor, como ferramenta de gestão.
Em Marechal Cândido Rondon, o grupo visitou o Max Atacadista, para ver como são os supermercados aqui no Brasil e ficaram impressionados com a quantidade de alimentos in natura e processados que tem nos supermercados à disposição, pois segundo informado, na região deles tem muitos produtos in natura, que os produtores fornecem, mas é pouca industrialização, no interior do Reino Unido, e são encontrados mais nas metrópoles.

O Engenheiro Agrônomo Lucas Dierings sobre a visita dos ingleses destacou que, eles ficaram muito interessados de ver como a gente faz o monitoramento dos tanques de peixe e dos aviários tudo em tempo real com o assessoramento do reprodutor, além claro da gestão financeira, então a gente trabalhou bastante essas visões e tem chances grandes de fazer negócios com os ingleses, são todos do Reino Unido, então foi uma visita muito positiva para nós”.

Fonte: Folha da Terra Fotos: Divulgação


PUBLICIDADE