Solenidade de inauguração, no dia 7 de novembro, reuniu seis mil convidados em Palotina
Palotina – Na terça-feira, dia 7, um evento muito especial marcou as comemorações dos 60 anos da C.Vale e a inauguração da esmagadora de soja, empreendimento que ocupa 12 hectares, no complexo agroindustrial da cooperativa, e recebeu mais de R$ 1 bilhão em investimentos entre 2021 e 2023. É a terceira maior esmagadora do Brasil em plantas industriais de apenas uma linha de produção e a primeira em nível tecnológico. As obras levaram dois anos para ficar prontas e envolveram 1.100 funcionários de 35 empresas.
A solenidade de inauguração reuniu seis mil convidados, entre os quais o governador do Paraná, Ratinho Junior, grande número de políticos, representantes de entidades, instituições financeiras, fornecedores e clientes do Brasil e do exterior, além de associados e funcionários.
Paralelo a tudo isso aconteceu a assinatura do convênio para a execução da obra do contorno viário de Palotina, firmado entre o Governo do Estado, C.Vale e a Administração Municipal.
Para fechar o dia festivo aconteceu um grande show com o cantor Daniel que levou o publico ao delírio, cantando seus sucessos recentes e sucessos que marcaram sua carreira.
Estiveram presentes na inauguração da esmagadora da C.Vale, além do presidente da C.Vale, Alfredo Lang e demais membros da diretoria, também o governador Ratinho Junior; secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex; de Indústria, Comércio e Serviços, Ricardo Barros; de Desenvolvimento Sustentável, Valdemar Bernardo Jorge; e do Turismo, Márcio Nunes; o deputado federal Dilceu Sperafico; os deputados estaduais Marcel Michelletto e Adão Litro e demais lideranças cooperativistas.
![]() |
11/11/2023
Capitão Aparecido recebe homenagem pelos serviços prestados a Palotina [VÍDEO]
A cerimônia aconteceu nesta sexta-feira, dia 18 |
![]() |
11/11/2023
Arraiá Rock no Pelin atrai grande público e é um sucesso [VÍDEO]
O evento aconteceu no sábado, dia 5 |
![]() |
11/11/2023
Missão tilápia cumprida com sucesso
De tenente do Exército a piscicultor, Pedro Lessa produz um milhão de tilápias por ano |