20 vagas estão disponíveis
Palotina - A Secretaria de Indústria e Comércio, através da Faculdade do Trabalhador estará ofertando mais uma importante oportunidade gratuita de qualificação. Trata-se do curso de Primeiros Socorros, com 16 horas/aula, que acontecerá entre os dias 20 e 24 de novembro, ministrado pelo Senac, com 20 vagas disponíveis.
O conteúdo programático será o seguinte:
Conhecimentos: Primeiros socorros: conceitos e finalidade; noções de anatomia e fisiologia: cardíaca, respiratória e esquelética; procedimentos operacionais: Desobstrução de vias aéreas, parada cardiorrespiratória, ressuscitação cardiopulmonar, ventilação artificial, estado de choque, hemostasia, controle de hemorragia, ferimentos, entorses, luxações, imobilização, distúrbios causados pelo calor, vertigens/desmaios/convulsões, choque elétrico, afogamentos, intoxicações, mordidas e picadas de animais, corpos estranhos no organismo, transporte de pessoas acidentadas e serviços disponíveis para o atendimento emergencial: SAMU, UPA, Bombeiros.
Habilidades: Agir com prontidão; analisar a cena do acidente; comunicar-se de forma assertiva.
![]() |
23/10/2023
Moradora de Palotina ganha R$ 5 mil na promoção Poupança Premiada Sicredi
Moradora de Palotina foi contemplada com R$ 5 mil |
![]() |
23/10/2023
28º Rodeio Crioulo Interestadual reúne 350 laçadores em Palotina [VÍDEO]
O evento aconteceu entre os dias 10 e 12 de abril |
![]() |
23/10/2023
Número 190 da Polícia Militar volta a operar em Palotina
As ligações realizadas para o 190 passam inicialmente por uma central de atendimento e, na sequência, são distribuídas ao COPOM |