Funcionários da C.Vale em cinco estados brasileiros e no Paraguai fizeram, nesta quarta-feira, 2 de agosto, um minuto de silêncio em homenagem às vítimas da explosão do dia 26 de julho. Eles paralisaram, por um minuto, suas atividades exatamente às 17h01, horário em que ocorreu a explosão em armazéns de grãos uma semana atrás. Na sede da cooperativa, em Palotina (PR), flores foram depositadas em homenagem aos oito trabalhadores haitianos e a um brasileiro que faleceram em decorrência do acidente.
Entre as autoridades estavam o presidente da cooperativa, Alfredo Lang, e o comandante do 4º Grupamento de Bombeiros de Cascavel, tenente-coronel Rogério Lima de Araújo. Phedner Fene, funcionário do abatedouro de frangos da C.Vale, representou os funcionários haitianos da cooperativa. Logo mais às 19h30 uma missa de sétimo dia foi realizada na Igreja Matriz de Palotina.
Agora no início da noite, mais um dos feridos recebeu alta. Viviane Fernandes Nunes, de 40 anos, funcionária da C.Vale, deixou o Hospital Policlínica, de Cascavel. Com isso, diminui para cinco o número de pessoas internadas. São quatro brasileiros e um haitiano sendo atendidos em Londrina, Cascavel e Curitiba.
![]() |
02/08/2023
Jantar com Fandango acontece no próximo sábado no Centro Cultural Italiano
O evento acontecerá no próximo sábado, dia 17 |
![]() |
02/08/2023 Rodovia do PR é bloqueada por suspeita de bomba após pedestre encontrar objeto pendurado |
![]() |
02/08/2023 ACIPA divulga ganhadores da etapa de Natal da Promoção Palotina Premiada |