Nesta quarta-feira (02) o Biopark recebeu, no auditório da Universidade Federal do Paraná (UFPR), a segunda edição do Simpósio de Piscicultura do Oeste do Paraná (SIMPOP), promovido pela Aqua In – Aqua Insumos, startup residente do Ecossistema que leva soluções tecnológicas e inovadoras do setor aos produtores.
O encontro reuniu piscicultores, corpo técnico, centros de pesquisa e palestrantes para debater temas relacionados à área. "O objetivo é gerar debates sobre as informações de produtos e serviços ofertados neste ramo, desde medicamento, aditivo, equipamentos, vacinas, até a bula das mercadorias com dosagem de aplicação. Além disso, trouxemos as empresas parceiras justamente para que o produtor consulte suas dúvidas", explica o médico veterinário e proprietário da Aqua In – Aqua Insumos, Nilton Ishikawa.
Por ser o Estado que mais produz tilápias no Brasil, representando mais de 34% do volume total do País, o evento é de grande importância para a Região. "É uma excelente iniciativa entre a Aqua In e o Biopark. E podemos ver que o interesse das pessoas pelo tema é enorme, levando em consideração os mais de 200 participantes que estiveram presentes. É como se fechássemos o elo entre a indústria, os produtores e a academia", enaltece o gerente técnico global da Biorigin, João Fernando Koch.
Para o vice-presidente do Biopark, Paulo Almeida, a promoção de eventos com discussões proveitosas e soluções eficientes é um dos diferenciais que atrai e retém empresas dentro do Ecossistema. "É um dos benefícios que o Biopark oferece e que faz as empresas crescerem. Acreditamos que este é um ponto chave e é o que buscamos desenvolver todos os dias", finaliza.
![]() |
03/08/2023
Prefeito de Palotina visita estande do Sicredi no Dia de Campo da C.Vale
Cooperativa reforça parceria com produtores rurais e apresenta soluções financeiras para investimentos e inovação no campo |
![]() |
03/08/2023 Jovens celebram o Dia Nacional da Juventude com muita música, fé e louvor [VÍDEO] |
![]() |
03/08/2023 Palotina entre os municípios com melhor desempenho no Paraná, aponta IPDM |