O município encontra-se em estado de epidemia
Palotina - Já em estado de epidemia há alguns dias, Palotina continua contabilizando novos casos confirmados de dengue, números esses que tem aumentado diariamente, resultando na grande procura pelas unidades de saúde, principalmente pelo Hospital Municipal.
No último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde apontava que Palotina nesta quinta-feira, dia 18, contava com 308 casos confirmados e mais dezenas de casos sendo investigados, ainda duas pessoas encontravam-se internadas no hospital.
Outra situação que tem preocupado o setor de saúde é o alto índice de infestação do mosquito Aedes aegypt, constatado através do LIRAa, que está em 4,60%, considerado bastante alto, uma vez que o índice preconizado pelo Ministério da Saúde é de 1%.
Segundo informou a coordenadora do setor de endemia, Terezinha Duarte, além do centro e nos bairros da cidade, a situação também é preocupante no interior do município aonde muitos casos estão sendo confirmados, exemplo disso é o distrito da Floresta, aonde foram confirmados muitos casos e também um grande número de focos do mosquito foram encontrados.
Terezinha alerta a população sobre a necessidade de que os moradores vistoriem permanentemente os quintais de suas residências e eliminem os recipientes que possam servir de focos do mosquito, transmissor da dengue, zika e a chikungunya, sendo que a forma mais correta de evitar essas doenças é a prevenção, o combate do mosquito.
![]() |
20/05/2023
Prefeito de Palotina visita estande do Sicredi no Dia de Campo da C.Vale
Cooperativa reforça parceria com produtores rurais e apresenta soluções financeiras para investimentos e inovação no campo |
![]() |
20/05/2023 Jovens celebram o Dia Nacional da Juventude com muita música, fé e louvor [VÍDEO] |
![]() |
20/05/2023 Palotina entre os municípios com melhor desempenho no Paraná, aponta IPDM |