O evento que aconteceu nas dependências do antigo Fórum e contou com a participação de 56 profissionais
Palotina – Nos dias 13 e 14, a equipe do CONSAMU, através do NEP - Núcleo de Educação Permanente, esteve em Palotina para realizar treinamentos voltados para os profissionais da saúde ligados a Secretaria Municipal de Saúde.
O evento que aconteceu nas dependências do antigo Fórum e contou com a participação de 56 profissionais entre enfermeiros, médicos, técnicos em enfermagem, motoristas e ACS que puderam pôr em prática o conhecimento em urgência e emergência.
O Núcleo de Educação Permanente (NEP) do CONSAMU atua de forma ativa levando conhecimento acerca dos procedimentos de suporte básico de vida aos profissionais de saúde que atuam nos municípios de abrangência do consórcio. Por meio do treinamento para portas de entrada de urgências, seus instrutores possibilitam que esses profissionais de saúde
executem a prática dos procedimentos iniciais a serem adotados em situações de urgência e emergência dentro do suporte básico de vida, abrangendo: manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP), desobstrução de vias aéreas e atendimento inicial ao trauma.
Promover o aperfeiçoamento dos profissionais que atuam na rede de atendimento de saúde municipal, principalmente na rede de urgência, pode contribuir com a melhora na qualidade do atendimento para com a população e consequentemente com a sobrevida e recuperação dos pacientes.
A atividade foi direcionada pelos instrutores: Indiara Alves Teixeira (Enfermeira diretora do NEP); Cindhy Cortez (Enfermeira); Alessandra Slovinski (Tec. em Enfermagem); Eder Capitani (Condutor socorrista) e Luis Edgar Rodrigues (Condutor socorrista).
![]() |
27/02/2023
Confira as fotos da Palestra Show com Vilson Cechetti em Palotina [VÍDEO]
O evento aconteceu no Clube do Vovô |
![]() |
27/02/2023
Transforme Seu Celular em Oportunidades
As inscrições estão abertas através do link oficial |
![]() |
27/02/2023
ARDEFA realiza evento do Dia Nacional do Campo Limpo para celebrar os resultados [VÍDEO]
O evento aconteceu no dia 18 |