Neste ano a ação levou alegria a aproximadamente 400 crianças da Escola Municipal Padre Vitorino
Palotina - Mais um ano de muita gratidão, assim é que a professora Fernanda Izabel Alves Schumacher, descreveu o projeto Estrela Helena, “Faça o bem sem olhar a quem”, que neste ano chegou à sua quarta edição. Neste ano a ação levou alegria a aproximadamente 400 crianças da Escola Municipal Padre Vitorino, localizada no bairro Santa Terezinha, em Palotina. As crianças receberam a visita do Papai Noel no dia 14 e foram agraciadas com brinquedos. Além disso, o projeto beneficiou os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da mesma escola que receberam panetones.
O projeto Estrela Helena também foi solidário com o projeto da Prefeitura Municipal, Natal Solidário de Esperança e Luz, doando brinquedos, doces, refrigerantes.
A professora Fernanda Izabel Alves Schumacher diz que o projeto Estrela Helena surgiu a partir da dor da partida da sua filha Helena, com apenas 4 meses de vida. “Ficamos imensamente felizes por poder levar o nome dela no Projeto, que tem como objetivo levar amor e esperança ao próximo, principalmente às crianças”, disse Fernanda ao agradecer aos patrocinadores, apoiadores e a todos que contribuíram para que mais um ano fosse especial. “Deus abençoe a todos”, agradeceu.
História – A professora Fernanda Izabel Alves Schumacher perdeu a sua filha, Helena, com apenas quatro meses, em 2016. Como forma de homenagear sua princesinha, Fernanda iniciou sua vida de voluntariado, ajudando quem mais necessita. O projeto não se restringe somente a entrega de brinquedos nesta época de Natal, mas também tem outras ações realizadas em prol de entidades do município, como o Lar da Fraternidade, o Carta, Pastoral da Criança, entre outras.
![]() |
26/12/2022
Capitão Aparecido recebe homenagem pelos serviços prestados a Palotina [VÍDEO]
A cerimônia aconteceu nesta sexta-feira, dia 18 |
![]() |
26/12/2022
Arraiá Rock no Pelin atrai grande público e é um sucesso [VÍDEO]
O evento aconteceu no sábado, dia 5 |
![]() |
26/12/2022
Missão tilápia cumprida com sucesso
De tenente do Exército a piscicultor, Pedro Lessa produz um milhão de tilápias por ano |