O evento foi realizado entre os dias 21 e 27 de novembro
Palotina - Entre os dias 21 a 27 de novembro, os alunos do Colégio Cecília Meireles, Bruno S. Gomes, Fernanda M. Jogina e Anna Flávia P. Provenci, orientados pela professora Julia Bavaresco, participaram em Brasília da Mostra Nacional das Feiras de Ciências. Na ocasião eles apresentaram o projeto "Plantio de espécies nativas e ameaçadas de extinção", realizado em parceria com o Horto Municipal, para funcionários e pesquisadores do MCTI, do CNPq, da embaixada dos EUA na Casa Thomas Jeferson e para estudantes da Universidade de Brasília. Assim como outras 40 equipes participantes de todo o país, também tiveram a oportunidade de visitar a Câmara de Deputados no Congresso Nacional, Senado Federal, o Museu e o Planetário.
O ministro do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações MCTI, Paulo Alvim, esteve com os estudantes e reforçou a importância da educação para o País. “Estudem sempre,” disse. “A educação é a grande ferramenta para entenderem o futuro e elaborarem soluções em ciência e tecnologia”.
Sobre a participação neste grande evento a professora Julia Bavaresco relatou que, "a convivência com alunos e professores de vários estados do Brasil enriqueceu muito a experiência. Conhecemos métodos de pesquisa e inovação de escolas públicas, particulares e institutos federais com muitos projetos que inclusive já viraram patente”.
Ainda segundo a professora, tudo isso foi possível por tanto trabalho, indicação da FECITEC/UFPR e apoio dos patrocinadores Ardefa, Trevisan, C.Vale, I.Riedi, Sicredi, CNPq, V. Brondani, M.A. Máquinas, Grupo Santo Antonio, Danny Mix, Prefeitura Municipal e Colégio Cecília Meireles."
![]() |
06/12/2022
Capitão Aparecido recebe homenagem pelos serviços prestados a Palotina [VÍDEO]
A cerimônia aconteceu nesta sexta-feira, dia 18 |
![]() |
06/12/2022
Arraiá Rock no Pelin atrai grande público e é um sucesso [VÍDEO]
O evento aconteceu no sábado, dia 5 |
![]() |
06/12/2022
Missão tilápia cumprida com sucesso
De tenente do Exército a piscicultor, Pedro Lessa produz um milhão de tilápias por ano |