No auge da pandemia, estado chegou a registrar ocupação total de 4,9 mil leitos exclusivos para a doença, relembra Governo do Paraná.
Pela primeira vez desde o início da pandemia da Covid-19, o Paraná não teve nenhum paciente internado pela doença no Sistema Único de Saúde (SUS) de acordo com informações da Secretaria de Estado de Saúde (Sesa).
A marca foi registrada nesta quarta-feira (19) - além de ser o primeiro dia sem pacientes internados, é o quarto dia consecutivo sem mortes pela doença no Paraná.
Para constatar a ausência de pacientes internados com coronavírus, a Sesa se baseou em dados da Regulação Estadual de Leitos, que inclui os registros da Central de Acesso à Regulação do Paraná (Care) e da Central de Leitos Metropolitana de Curitiba (Clic Metropolitana).
De acordo com a Sesa, em meados de junho do ano passado, o Paraná chegou a registrar 100% de ocupação em 4,9 mil leitos exclusivos para tratamento da Covid-19, além da superlotação em Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e hospitais de pequeno porte. Este foi considerado um dos períodos mais críticos da pandemia.
Em anúncio nesta quarta, o governo atribuiu a queda de uso dos leitos para doença à eficácia da vacinação.
![]() |
20/10/2022
Prefeito de Palotina visita estande do Sicredi no Dia de Campo da C.Vale
Cooperativa reforça parceria com produtores rurais e apresenta soluções financeiras para investimentos e inovação no campo |
![]() |
20/10/2022 Jovens celebram o Dia Nacional da Juventude com muita música, fé e louvor [VÍDEO] |
![]() |
20/10/2022 Palotina entre os municípios com melhor desempenho no Paraná, aponta IPDM |