Mais de 1200 pessoas visitaram o Setor Palotina da UFPR no sábado
Palotina – O Setor Palotina da UFPR, realizou no sábado, dia 20, coroado de muito êxito, a segunda edição do evento “Vem Pra UFPR Palotina”, sob a coordenação das professoras, Ivonete Rossi Bautitz e Simone Francisco Ruiz, com o objetivo de divulgar a Universidade Federal, que está há 29 anos instalada em Palotina.
No total, 25 escolas de 18 municípios estiveram presentes no evento e puderam conhecer os cursos de graduação e pós-graduação ofertados no Setor Palotina e os projetos desenvolvidos pela comunidade acadêmica. Também esteve presente no evento representantes do curso de Medicina do Campus Toledo da UFPR.
Com o Lema “A Comunidade na Universidade”, o evento possibilitou que a comunidade externa à UFPR pudesse visitar as dependências do Setor Palotina e conhecer os laboratórios, o hospital veterinário, o restaurante universitário e demais dependências do Setor e compreender um pouco mais sobre o funcionamento da instituição e todas as atividades desenvolvidas pelos alunos, professores e técnicos vinculados à UFPR de Palotina. Durante o evento, os estudantes também puderam tirar dúvidas sobre as formas de ingresso na universidade e obter informações sobre bolsas e auxílios ofertados pela UFPR para os alunos da instituição.
Além de Palotina, estudantes de Terra Roxa, Maripá, Jesuítas, Xambrê, Três Barras do Paraná, Assis Chateaubriand, Entre Rios do Oeste, São Jorge do Patrocínio, Francisco Alves, Marechal Cândido Rondon, Braganey, Iporã, São Pedro do Iguaçu, Corbélia, Altônia, Toledo e Alto Paraíso visitaram o Setor Palotina.
Durante o período da manhã e à tarde foram apresentados aos visitantes cursos de graduação: Agronomia, Ciências Biológicas, Engenharia de Aquicultura, Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia, Engenharia de Energia, Licenciatura em Ciências Exatas (Física, Matemática e Química), Licenciatura em Computação e Medicina Veterinária.
No meio da manhã aconteceu uma breve cerimônia de abertura do evento, com a presença da diretora do Setor Palotina, Yara Moretto; do vice-diretor, Alessandro Sato; da secretária de Educação e Cultura de Palotina, Elceni Nava Bomfim e das coordenadoras do evento.
A equipe organizadora do “Vem pra UFPR Palotina” destaca a importância da participação dos colégios de Palotina e região no evento, pois esta ação possibilitou que muitos jovens descobrissem a existência de uma universidade pública e de qualidade, perto de suas casas, podendo concretizar o sonho de cursar o ensino superior em uma das principais universidades federais do país e ter suas vidas transformadas pela Educação.
![]() |
28/08/2022
Capitão Aparecido recebe homenagem pelos serviços prestados a Palotina [VÍDEO]
A cerimônia aconteceu nesta sexta-feira, dia 18 |
![]() |
28/08/2022
Arraiá Rock no Pelin atrai grande público e é um sucesso [VÍDEO]
O evento aconteceu no sábado, dia 5 |
![]() |
28/08/2022
Missão tilápia cumprida com sucesso
De tenente do Exército a piscicultor, Pedro Lessa produz um milhão de tilápias por ano |