Terra Roxa está entre os quatro municípios do Paraná melhores colocados no ranking do índice de transparência do TCE
Terra Roxa - A Administração Municipal de Terra Roxa recebeu, do Tribunal de Contas do Estado, o resultado obtido em 2021 em relação ao Índice de Transparência das 399 prefeituras que fazem parte do estado do Paraná. O município está em 4º lugar em todo o estado do Paraná, com nota de 99,33, empatando com os municípios de Assaí, Curitiba e Imbituva.
O ITP (Índice de Transparência da Administração Pública) desenvolvido pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), tem como objetivo avaliar os sites oficiais e portais de transparência das prefeituras e câmaras municipais de todo Paraná, estimulando a melhoria da transparência pública.
Os critérios de verificação de transparência dos municípios foram contemplados por cinco dimensões: transparência administrativa, transparência financeira, transparência passiva, boas práticas e usabilidade.
O prefeito Ivan Reis destacou a importância da iniciativa para fomentar a transparência da Administração Pública e enalteceu o empenho da equipe de servidores responsáveis por alimentar o Portal da Transparência do Município.
O relatório está disponível no site do TCE-PR e pode ser acessado pelo link: https://www1.tce.pr.gov.br/multim.../2022/1/pdf/00363868.pdf
As publicações e informações da Administração podem ser acessadas no Portal da Transparência https://terraroxa.atende.net/transparencia.
![]() |
14/02/2022
Capitão Aparecido recebe homenagem pelos serviços prestados a Palotina [VÍDEO]
A cerimônia aconteceu nesta sexta-feira, dia 18 |
![]() |
14/02/2022
Arraiá Rock no Pelin atrai grande público e é um sucesso [VÍDEO]
O evento aconteceu no sábado, dia 5 |
![]() |
14/02/2022
Missão tilápia cumprida com sucesso
De tenente do Exército a piscicultor, Pedro Lessa produz um milhão de tilápias por ano |