Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral
21/02/2022 13:11
Projeto sobre reabilitação pós Covid da Saúde de Palotina está entre os dez melhores do Brasil

Neste ano o evento trouxe uma inovação, instituiu o eixo “Ações de enfrentamento da pandemia de Covid-19”

Palotina - O Ministério da Saúde, em parceria com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) no Brasil, divulgou, na quarta-feira, dia 16, o resultado da 1ª etapa de avaliação das práticas habilitadas do Prêmio APS Forte do SUS – Integralidade do Cuidado, que reconhece experiências inovadoras desenvolvidas na Atenção Primária à Saúde. São 167 práticas divididas em quatro eixos temáticos, que se destacaram entre 1.151 relatos enviados por profissionais da saúde e gestores de todo país.

Neste ano o evento trouxe uma inovação, instituiu o eixo “Ações de enfrentamento da pandemia de Covid-19”, sendo esse considerado o principal que compõe o concurso. E foi justamente neste eixo que a Secretaria Municipal de Saúde de Palotina inscreveu sua experiência denominada “Acolhimento e atendimento multiprofissional em reabilitação pós Covid-19”, desenvolvido no auge da pandemia, vivida em 2021, quando se teve a primeira e segunda onda de Covid-19, e para a satisfação de todos, o trabalho palotinense, o único escolhido do Paraná, foi selecionado entre os dez melhores e se classificou para a segunda etapa, quando serão selecionados os três melhores.

A coordenadora da Saúde de Palotina Nissandra Karsten, sobre a conquista destacou que, “para nós é motivo de muito orgulho, pois teve mais de mil trabalhos inscritos e a gente ter sido selecionado entre os dez e ser o único trabalho do Paraná é motivo de muita satisfação. Agora teremos uma próxima etapa, sendo que dos dez trabalhos, três serão selecionados, mas só o fato de ter ficado entre os dez já deixa a gente bastante feliz”.

A 2ª etapa do prêmio será a seleção das experiências semifinalistas, sendo três por eixo temático, escolhidas dentre as 167 práticas, destes 10 da área da Covid-19, por consenso da comissão organizadora composta por consultores do Ministério da Saúde, do Conass, do Conasems, da OPAS e especialistas convidados. A divulgação está prevista para o dia 7 de março, nos sites da APS e APS Redes-Portal da Inovação.

Fonte: Folha da Terra Fotos: Celso Becker/Divulgação


PUBLICIDADE