O acordo firmado é para participação no edital da FINEP, empresa pública federal vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) para apoio a Centros de Inovação
Palotina - No dia 27 de janeiro, o prefeito municipal de Palotina, Luiz Ernesto de Giacometti, recebeu no gabinete da Prefeitura, integrantes da UFPR firmando um acordo para participação no edital da FINEP, empresa pública federal vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) para apoio a Centros de Inovação. O objetivo do edital é atender a demanda de municípios que gostariam de implantar um ambiente de inovação para apoiar empresas locais e o empreendedorismo de base tecnológica.
O formulário para apresentação de propostas ficará aberto até 10 de março de 2022, com resultado previsto para o mês de julho. A estimativa do Ministério é apoiar de 10 a 25 projetos de adaptação e modernização de estruturas já existentes, que ofereçam condições de se transformar em centros de inovação.
Estiverem presentes na reunião a secretária de Indústria, Comércio e Turismo Regina Stefanello, a Chefe de gabinete Fernanda Holz Kirsten Spessatto, os professores do Setor Palotina da UFPR, Alessandro Sato e Maurício Guy de Andrade, assim como o superintendente de inovação e parcerias da UFPR, Helton José Alves e o diretor de prospecção e portfólio José Sikora Neto.
Segundo o prof. Maurício, é uma grande oportunidade para o município ter um espaço específico para a inovação, estimulando a cultura da inovação no município. E incentivando assim o desenvolvimento tecnológico e a interação entre empresas, universidade e toda a sociedade e estimulando a cultura da inovação no município.
![]() |
31/01/2022
Capitão Aparecido recebe homenagem pelos serviços prestados a Palotina [VÍDEO]
A cerimônia aconteceu nesta sexta-feira, dia 18 |
![]() |
31/01/2022
Arraiá Rock no Pelin atrai grande público e é um sucesso [VÍDEO]
O evento aconteceu no sábado, dia 5 |
![]() |
31/01/2022
Missão tilápia cumprida com sucesso
De tenente do Exército a piscicultor, Pedro Lessa produz um milhão de tilápias por ano |