Capacidade de alunos em sala de aula passou a ser de 50% da capacidade
Palotina – Na quinta-feira, dia 1º, a Administração Municipal de Palotina, através do Conselho de Crise, publicou um novo decreto municipal de enfrentamento a pandemia do coronavírus, sendo efetuadas algumas flexibilizações.
Na segunda-feira, dia 5, a Secretaria de Educação e Cultura publicou uma normativa em relação ao retorno as aulas de forma presencial, que até então estava sendo com 30% dos alunos matriculados na Rede Municipal, e desde a terça-feira, dia 6, foi flexibilizada a participação para 50% dos alunos, divididos em grupos, conforme as escolas se organizaram. A volta às aulas é de forma híbrida, alternando aulas presenciais e remotas.
Tomando todos os cuidados necessários que o momento atual exige e seguindo todos os protocolos sanitários é que as instituições de ensino da rede municipal, estão atendendo os alunos desde o mês de fevereiro.
A secretária de Educação e Cultura, Elceni Nava Bonfim sobre o aumento para 50% dos alunos participando das aulas presenciais destacou que, “agora todos os alunos têm a possibilidade de participar das aulas presenciais, de fazer interação com os professores, nas escolas que estão matriculados”.
Kits de materiais e uniformes
No mês de março todos os alunos matriculados a partir do Infantil 2 receberam kits de materiais pedagógicos para uso individual e a partir do infantil 4, além do kit de materiais pedagógicos, receberam também o uniforme escolar.
Escolas particulares
A exemplo das escolas municipais, as escolas particulares de Palotina, também passaram a oferecer as atividades com 50% dos alunos matriculados, em formato híbrido e escalonado.
![]() |
13/04/2021
Capitão Aparecido recebe homenagem pelos serviços prestados a Palotina [VÍDEO]
A cerimônia aconteceu nesta sexta-feira, dia 18 |
![]() |
13/04/2021
Arraiá Rock no Pelin atrai grande público e é um sucesso [VÍDEO]
O evento aconteceu no sábado, dia 5 |
![]() |
13/04/2021
Missão tilápia cumprida com sucesso
De tenente do Exército a piscicultor, Pedro Lessa produz um milhão de tilápias por ano |