A universidade suspendeu o ano letivo por tempo indeterminado no dia 4 de maio de 2020
Palotina – Cerca de um ano após a suspensão do calendário acadêmico, a Universidade Federal do Paraná (UFPR), através da Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional (Prograd), aprovou a retomada do calendário acadêmico, já a partir do dia 3 de maio. A votação aconteceu no Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) na primeira semana de abril.
Yara Moretto, diretora do Setor Palotina sobre a retomada ressalta que, “uma informação muito importante é a retomada do calendário acadêmico, com isso a partir do dia 3 de maio a oferta de disciplinas obrigatórias retornam, ainda de forma remota, mas a retomada do calendário é uma grande notícia para todos os nossos acadêmicos”.
A universidade suspendeu o ano letivo por tempo indeterminado no dia 4 de maio de 2020, após decisão do Cepe, presidido pelo reitor Ricardo Marcelo Fonseca, e desde então já ofertou dois períodos especiais através do Ensino Remoto Emergencial (ERE). Os períodos especiais são ciclos que permitiram que o aluno se matriculasse em disciplinas obrigatórias ou optativas, que foram ministradas de forma totalmente remota. Contudo, somente no início desse ano a retomada do calendário acadêmico, ainda sem atividades presenciais, se torna realidade.
![]() |
26/04/2021
Capitão Aparecido recebe homenagem pelos serviços prestados a Palotina [VÍDEO]
A cerimônia aconteceu nesta sexta-feira, dia 18 |
![]() |
26/04/2021
Arraiá Rock no Pelin atrai grande público e é um sucesso [VÍDEO]
O evento aconteceu no sábado, dia 5 |
![]() |
26/04/2021
Missão tilápia cumprida com sucesso
De tenente do Exército a piscicultor, Pedro Lessa produz um milhão de tilápias por ano |